Batwoman 1 Temporada é uma série de televisão americana de super-herói desenvolvida por Caroline Dries. É baseado no personagem Batwoman, da DC Comics, uma combatente do crime criado por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen, e é ambientado no Arrowverse, compartilhando a continuidade com as outras séries de televisão do universo. A série estreou na The CW em 6 de outubro de 2019 e é filmada principalmente em Vancouver, British Columbia, Canadá, com locações em Chicago, Illinois. Batwoman segue Kate Kane superando seus demônios e passado para se tornar o novo símbolo de esperança de Gotham City como a vigilante Batwoman.
A princípio em maio de 2018, foi anunciado que Batwoman apareceria em “Elseworlds“, o crossover de 2018 da série Arrowverse, com um anúncio dois meses depois de que uma série centrada no personagem estava em desenvolvimento por Dries. Ruby Rose foi escalada para o papel principal em agosto do mesmo ano. Em janeiro de 2019, a série recebeu um pedido piloto da CW, a ser considerado para um pedido de série na temporada de televisão de 2019–20. O programa foi escolhido para a série em maio de 2019 e em outubro de 2019 foi encomendada uma temporada completa de 22 episódios. Em janeiro de 2020, a CW renovou a série para uma segunda temporada.
Três anos depois que o bilionário filantropo Bruce Wayne e seu vigilante alter-ego Batman desapareceram, sua prima Kate Kane pretende superar seus demônios e se tornar um símbolo de esperança ao proteger as ruas de Gotham City como Batwoman.
No ano de celebração dos 80 anos do Morcego mais famoso do mundo, o seu universo nunca esteve tão em alta. O Universo do Batman, herói de Gotham City, teve um ano emocionante na televisão: passando do fim de Gotham, série focada no Detetive Gordam até o lançamento de Pennyworth, do mordomo fiel, Alfred. Na onda de uso dos conhecidos personagens que cercam o Cavaleiro das Trevas, chega nas telas da CW, Batwoman.
A série, focada em uma das personagens mais antigas do cânone do Morcego, tenta se destacar dentre as demais do Arrowverse. Arrow, Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow – ao adotar um tom mais sério, certamente uma característica da nova onda de séries da DC, como Titans. Aqui, contudo, esse estilo falha, cometendo o primeiro erro de uma série voltada a um público tão específico como a de Batwoman. Portanto, ela se leva a sério demais.
Em uma ambientação que não parece uma série do canal adolescente, Batwoman nos apresenta Kate Kane. Uma personagem pouco trabalhada, mas que finge a todo custo ser complexa. A atriz, pouco habilidosa, tenta seu melhor, e ninguém há de discutir isso. Porém, as escolhas feitas para ela tomam uma direção um tanto destoada do ambiente, a tornando uma caricatura ainda maior em um universo já caricato.