
Transplant é uma série de drama médico da televisão canadense criada por Joseph Kay, que estreou na CTV em 26 de fevereiro de 2020. A série se concentra em Bashir “Bash” Hamed, médico da SÃria que veio para o Canadá como refugiado durante a Guerra Civil SÃria, e agora está reconstruindo sua carreira como residente médico no departamento de emergência do York Memorial Hospital em Toronto. Produzida por Sphère Média Plus, a série entrou em produção em junho de 2019. Também será transmitido em francês no Vrak. Em maio de 2020, a NBC adquiriu os direitos de transmissão dos EUA para a série.
John Doyle, do The Globe and Mail, escreveu que o posicionamento de Bash no programa de imigrante que luta pela aceitação em seu paÃs adotivo diferencia o programa de outros dramas médicos: “O enredo que inicia a série – e o Episódio 1 certamente vem com um chute – pode parecer ridÃculo, mas chama sua atenção e sinaliza quais temas do Transplant estão prestes a florescer.
É sobre o terror e as frustrações que os imigrantes experimentam, tentando usar suas habilidades em um novo paÃs. seu conhecimento é intensificado por sua experiência trabalhando em uma zona de guerra com poucos recursos. Ele pode intuir problemas médicos e lesões mais rapidamente do que a maioria de seus colegas.
No entanto, isso não o torna distintamente heroico ou arrogante. homem extremamente vulnerável. Ele não é o irascÃvel Dr. House, nem o jovem virtuoso assustadoramente sábio no coração do The Good Doctor.” Ele elogiou a série e o desempenho principal de Haq em particular, concluindo finalmente que “existem numerosos dramas médicos que se movem em um ritmo agitado e sem fôlego e depois param para alguns momentos românticos ou emocionantes.
O transplante tem um pouco disso, mas há um astutamente canadense dá uma guinada no familiar. Dá uma articulação sombria à s questões da imigração e da angústia, sob pressão da experiência do imigrante. Não é totalmente original, mas certamente superior ao habitual e desarmadamente diferente.”