
Monarca é descrita como uma saga familiar de várias gerações sobre um império de negócios mexicano nascido na tequila e a batalha que se segue quando um membro da família decide combater o sistema sujo que sua família ajudou a criar.
Primeiramente o grupo Monarca, que se tornou o símbolo do poder maior da família, se transforma em um peão de jogos dentro da história, o que faz com que os três filhos se enfrentem para saber quem irá se tornar presidente do grupo.
A Netflix adquiriu outra série internacional para sua coleção. A série mexicana Monarca será produzida pela Ventanosa, empresa da conterrânea Salma Hayek, portanto em parceria com o Lemon Studios e Stearns Castle. Por isso, os atores Irene Azuela e Juan Manuel Bernal irão estrelar o drama sobre o mundo das elites mexicanas ricas e tomadas pela corrupção.
Criada por Diego Gutierrez, Monarca é descrita como uma saga familiar de várias gerações sobre um império de negócios mexicano nascido na tequila e a batalha que se segue quando um membro da família decide combater o sistema sujo que sua família ajudou a criar.
“Estou extremamente entusiasmado por fazer parceria com a Netflix e por trabalhar com incríveis talentos mexicanos na frente e atrás das câmeras”, disse Hayek. “Estamos orgulhosos de mostrar o México como uma nação vibrante, sofisticada e culturalmente rica que luta para controlar seu próprio destino”.
A produção da série começa no outono norte-americano e Monarca deve estrear internacional na Netflix já em 2019.