
Milea: Suara dari Dilan é um filme sobre a Indonésia, realizado em 2020, por Fajar Bustomi e Pidi Baiq, um dos principais nomes de Pidi e Titien Wattimena. O filme mostra os primeiros wahana do romance escrito por Karya Pidi e outros episódios de Dilan 1991 (2019). O filme Kisah mostra o dia-a-dia de Sudan e Dilan com menções de hal-hal yang e diceritakan dua film sebelumnya.
Dilan (Iqbaal Ramadhan), comandante de combate de uma quadrilha de motociclistas em Bandung no inÃcio dos anos 90, estabeleceu um relacionamento com um novo aluno de Jacarta chamado Milea (Vanesha Prescilla). Dilan sempre foi feliz quando estava com Milea, mas seus amigos de gangue de motociclistas sentiram que Dilan estava se afastando de seu grupo por causa de Milea. Um evento terrÃvel aconteceu, um de seus membros, Akew (Gusti Rayhan), morreu como resultado de ser espancado por um grupo de pessoas.
O incidente deixou Milea preocupada com a segurança de Dilan. Milea tomou a decisão de se separar de Dilan como um aviso para Dilan ficar longe da gangue de motociclistas. O incidente de Akew arrastou Dilan às autoridades junto com seus amigos. A despedida que foi apenas um blefe para Milea tornou-se uma despedida que durou até se formarem na faculdade e crescerem. Os dois ainda têm o mesmo sentimento quando se encontraram novamente na reunião, mas cada um deles já tinha um parceiro.
O trailer e o pôster foram lançados em 9 de dezembro de 2019. Dois dias depois, este trailer de filme foi classificado em primeiro lugar nos vÃdeos mais assistidos no YouTube na Indonésia. A promoção também foi realizada no KRL, que mais tarde foi cancelada unilateralmente por Iqbaal porque ele se sentia culpado por perturbar o conforto de outros passageiros.
Refletindo sobre as realizações dos dois filmes anteriores, o produtor Ody Mulya Hidayat estima que este filme se tornará o primeiro filme indonésio a atingir sete milhões de espectadores, tentando assim obter de 1.000 a 1.500 telas no dia da abertura.