What's happening?

Vídeo 455 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO 1
  • DUBLADO 2
  • LEGENDADO 1
  • LEGENDADO 2
Lost Girls – Os Crimes de Long Island

Lost Girls – Os Crimes de Long Island

Mar. 13, 2020USA95 Min.R
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

Lost Girls – Os Crimes de Long Island. Na noite em que Shannan Gilbert, 24, desaparece misteriosamente, sua mãe Mari embarca em uma jornada sombria. A experiência a coloca cara a cara com revelações duras sobre a filha, si mesma e preconceito policial. Determinada a encontrar Shannan a todo custo, Mari Gilbert retraça os últimos passos dela. A investigação a leva a uma comunidade fechada próxima às desoladas encostas de Long Island. Graças a seus achados, as autoridades descobrem mais de 12 casos não solucionados de assassinatos de prostitutas – vidas que Mari não deixará o mundo esquecer.

Liz Garbus é uma documentarista de sucesso. Duas vezes indicada ao Oscar de Melhor Documentário, uma delas pelo excelente What Happened, Miss Simone?, baseado na vida da lendária cantora e ativista Nina Simone, a cineasta tem em sua carreira diversos títulos que explicam o seu status dentro da Academia. Com um currículo desses, é complicado entender o motivo para fazer de Lost Girls: Os Crimes de Long Island a sua estreia em um filme tradicional. Após os 95 minutos da nova produção original da Netflix, essa dificuldade se torna ainda maior.

Lost Girls – Os Crimes de Long Island

Baseado no livro Lost Girls: An Unsolved American Mystery, de Robert Kolker, o filme conta a história real de Mari Gilbert (Amy Ryan) e sua busca desenfreada para resolver o caso do desaparecimento de sua filha mais velha, Shannan (Sarah Wisser), uma garota de programa que desapareceu em 2010 na região de Long Island, nos Estados Unidos, após uma visita a um cliente. Inconformada com o descaso da polícia mesmo dias após o sumiço da filha, Mari começa a investigar por conta própria, atrapalhando os planos do comissário Richard Dormer (Gabriel Byrne), que não queria atrair a atenção da imprensa. A situação piora quando quatro corpos femininos são encontrados próximos ao condomínio onde a moça foi vista pela última vez, mas nenhum era o seu.

Mistério

Todo o mistério envolvendo o desaparecimento da filha de Mari já era material suficiente para que Garbus transformasse a tragédia em uma produção interessante. O fato de Shannan ser uma prostituta causava uma nítida repulsa nos policiais designados à operação, o que apenas aumentava a angústia de sua mãe. A introdução das famílias das outras vítimas, que estavam desaparecidas desde 2007, não só aumenta o trabalho de Dormer para que o responsável pelas mortes seja capturado, como eleva a dimensão dos acontecimentos para quem está assistindo. O problema é que a cineasta não sustenta toda essa expectativa dentro do roteiro escrito por Michael Werwie.

Para começar, em nenhum momento fica clara a passagem de tempo do início da investigação até pouco depois da metade do filme. A montagem de Camilla Toniolo não esclarece há quanto tempo Shannan está desaparecida, nem mesmo com a ajuda das imagens dos telejornais da época. Isso atrapalha na compreensão do porquê, em certo momento, a filha do meio de Mari, Sherre (Thomasin McKenzie, a Elsa de Jojo Robbit, totalmente subaproveitada), estar tão conectada às outras famílias. Claro que a tragédia é capaz de unir essas pessoas, mas são informações que deixam a narrativa mais completa e compreensível.

O filme

Atriz com experiência tanto em drama quanto em comédia, pode-se dizer que Ryan carrega todos os sentimentos negativos do mundo nas costas. A protagonista se destaca nas cenas de dor e de fúria, o que ajuda na aceitação da personagem mesmo nos momentos em que seu próprio caráter é questionado. Mas nem Ryan foge dos problemas de Lost Girls. Por se tratar de um filme de mistério, a diretora transforma Mari o fio condutor da própria investigação, uma escolha que, apesar da história baseada em fatos, se torna incompreensível pelo tamanho do caso. Visitas sozinhas a lugares-chave, conversas à noite com possíveis suspeitos: tudo é muito irreal. Quem também acaba preso nessa irregularidade é o comissário Dormer de Gabriel Byrne. Prestes a se aposentar, o detetive é apático em vários momentos, e não fica claro se tal apatia é característica do personagem ou apenas desinteresse.

Tanto potencial desperdiçado fica ainda mais evidente com as últimas cenas do longa, ao conhecermos o destino dos personagens reais. O filme tem uma provocação: enquanto os moradores ricos do condomínio têm o apoio imediato da força policial, portanto, as jovens vítimas são constantemente chamadas de prostitutas, garotas de programa e acompanhantes, mas nunca como filhas, irmãs ou mulheres.  Isso fica ainda mais claro nas palavras de um dos policiais: “Quem perderia tanto tempo procurando uma prostituta?”.

No final, não há como não ter empatia pela história da família Gilbert, mas o sentimento de que havia mais para contar também permanece. Fosse talvez uma série documental de quatro a seis episódios, poderíamos conhecer mais sobre as vítimas, as investigações e o real trabalho feito pelas autoridades, principalmente pela conclusão do caso. Quem sabe no futuro, não é, Netflix? 

Assistir Lost Girls – Os Crimes de Long Island Online Grátis

Lost Girls – Os Crimes de Long Island
Título original Lost Girls
IMDb Rating 6.1 17,826 votes
TMDb Rating 6.2 218 votes

Director

Liz Garbus
Director

Elenco

Amy Ryan isMari Gilbert
Mari Gilbert
Thomasin McKenzie isSherre Gilbert
Sherre Gilbert
Gabriel Byrne isRichard Dormer
Richard Dormer
Oona Laurence isSarra Gilbert
Sarra Gilbert
Dean Winters isDean Bostick
Dean Bostick
Kevin Corrigan isJoe Scalise
Joe Scalise
Miriam Shor isLorraine
Lorraine
Austyn Johnson isYoung Shannan
Young Shannan
Compartilhamento1

Títulos Similares

Zombie Tidal Wave
A Herdeira
Coragem para Vencer
71 – Esquecido em Belfast
Encontro Fatal
Com Amor, Simon
It – Capítulo Dois
Contágio – Epidemia Mortal
Garoto Prodígio
7 Desejos
Asas de Aço
La nuée

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published