What's happening?

Vídeo 182 Views Report Error

  • LEGENDADO
Verdade e Justiça

Verdade e Justiça

Feb. 22, 2019Estonia165 Min.PG
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

Verdade e Justiça. A tarefa intimidadora de adaptar e dirigir o romance de referência da Estônia do século XX não parece ter perturbado Tanel Toom em sua estréia no longa “Verdade e Justiça”, nem o desafiou a oferecer qualquer coisa, exceto uma adaptação literária respeitosa e bem feita. Dado que o filme foi um dos seis projetos escolhidos pelo órgão de financiamento de filmes da Estônia para a celebração do centenário da nação, não surpreende esse épico rural. Baseado no clássico de cinco partes de Anton Hansen Tammsaare, que se aproxima das fórmulas padrão. Apresentando caracteres arquetípicos formados em partes iguais por seu ambiente e época.

Os recordes de bilheteria foram quebrados em casa após uma estréia no final de fevereiro e, embora a seleção do filme para representar a Estônia no Oscar não seja óbvia, suas chances de cruzamento nas telas internacionais serão limitadas na melhor das hipóteses.

Filme Verdade e Justiça

Resumindo o essencial, “Verdade e Justiça” é a história de várias décadas de um jovem agricultor idealista no último quartel do século 19. Contudo cuja determinação tola de transformar seu pedaço problemático de terra em uma propriedade frutífera o deixa cego para o pedágio psicológico exigia de sua família. Concebido como uma amálgama dos traços masculinos nórdicos estereotipados de estoicismo intratável e reserva emocional, Andres Paas (Priit Loog) é o ponto central do filme, um homem tão determinado a construir uma vida para si e para seus filhos que nunca considera a felicidade deles.

Para Toom, isso não é apenas uma característica do período, mas um atributo nacional com ressonância contínua, ligada ao apego dos estonianos à sua terra, o que naturalmente se baseia significativamente em séculos de autodeterminação contestada.

Crítica

Deixando de lado um breve prólogo marcado em 1896 e cheio de introspecção, o filme começa propriamente em 1872. Quando Andres e sua esposa de rosto fresco Krõõt (Maiken Schmidt) chegam a Robber’s Rise. Portanto fazenda no topo de uma colina que ele acabou de comprar e precisa profundamente de atenção . Não é apenas a casa que precisa ser consertada, mas a terra pantanosa exige drenagem e os campos limpos de rochas.

Dois proprietários anteriores já se comprometeram com a propriedade devido à natureza antagônica do agricultor vizinho Pearu Murakas (Priit Võigemast). É é por isso que Andres, com pouco dinheiro de sobra, conseguiu comprar a terra. Mas ele subestimou as profundezas da perfídia de Pearu, e o roteiro pouco faz para explicar a maldade que ele enfrenta. Andres acha que convenceu seu vizinho a compartilhar a responsabilidade de cavar um canal para drenar a região pantanosa. Porém Pearu insiste que a vala esteja em sua propriedade e depois surpreende Andres (mas não o público) controlando o fluxo da água.

O que se segue são décadas de antagonismos de tit-for-tat e múltiplas aparições nos tribunais locais. Enquanto a malícia de Pearu leva Andres a um comportamento tirânico e “não cristão”.

Assistir Filme Verdade e Justiça Online

Verdade e Justiça
Verdade e Justiça
Título original Tõde ja Õigus
IMDb Rating 8.3 3,262 votes
TMDb Rating 8.5 10 votes

Director

Tanel Toom
Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

A Prima Sofia
Ruas Em Guerra
A Lei da Noite
O Insulto
Mudança Mortal
Knife in the Clear Water
Miss Julie
Armas na Mesa
A Menina que Roubava Livros
Caçadores de Obras-Primas
Obsessão Perigosa
The Big Ugly

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published