What's happening?

Vídeo 323 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Uma Aventura Lego 2

Uma Aventura Lego 2

Eles vêm em paz.Jan. 26, 2019Denmark106 Min.PG
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

Uma Aventura Lego 2

Já faz cinco anos desde que tudo foi incrível e os cidadãos estão enfrentando uma nova e enorme ameaça: os invasores LEGO DUPLO® do espaço sideral, destruindo tudo mais rápido do que podem reconstruir.

Crítica

Na era em que todo estúdio sonha em ter uma marca valiosa em mãos, Uma Aventura LEGO nasceu como divisor de águas. Afinal de contas, ao invés de um personagem era explorado um conceito, o do popular jogo de pecinhas através do qual era possível construir absolutamente qualquer coisa – e, por mais que ele seja mundialmente conhecido, havia o desafio acerca de como criar uma história em tal contexto. A solução para este deserto narrativo veio da mente criativa da dupla Phil Lord e Christopher Miller, que estabeleceu o tom que viria a se tornar marca registrada da franquia: o sarcasmo, mesclado a um sem número de citações à cultura pop.

Diante disto, é óbvio que Uma Aventura LEGO 2 não foge desta proposta. Só que, quatro filmes depois – não se esqueça de LEGO Batman e LEGO Ninjago -, a fórmula está desgastada. A estética em torno dos movimentos dos personagens, fiel ao próprio brinquedo, não é mais novidade e a boa sacada do intercâmbio entre o mundo real e a imaginação construída em LEGO perdeu o frescor, também pela insistência em um viés moralista, acerca da convivência entre irmãos. Sobra então o tom crítico bem-humorado, que com habilidade lida com a intencional incoerência de ser este também um ícone da cultura pop, ou seja, o mesmo produto que tanto satiriza. Isso, mais uma vez, faz parte do combo elaborado por Lord & Miller, lá no primeiro filme.

Agora dirigido por Mike Mitchell (Shrek para Sempre e Trolls), Uma Aventura LEGO 2 tem início relembrando o desfecho do antecessor, de forma a construir uma narrativa interligada. O salto de cinco anos entre os dois filmes é cômodo ao alterar drasticamente a ambientação, assumindo o tom de distopia futurista que serve a brincadeiras visuais com Planeta dos Macacos e, especialmente, Mad Max: Estrada da Fúria. Porém, tal proposta dura pouco: a súbita aparição dos inimigos, sempre com armas fofinhas – contradição típica da franquia -, faz com que o longa rapidamente enverede rumo a uma aventura espacial, contando com a transição constante (e cansativa) entre a animação e o live-action.

Por mais que realoque personagens e elementos do primeiro filme, falta a esta sequência criatividade na construção da narrativa. Ela até surge em breves momentos, nas piadas rápidas que tão bem servem para citações ou gags visuais, mas apenas nisso. Não por acaso, vários dos coadjuvantes que brilharam no filme original aqui aparecem opacos e até mesmo sem função – a exceção fica por conta do Batman, com seu delicioso ego inflado -, assim como as novidades soam preguiçosas, mais no sentido de vender outra modalidade de bonecos ou mesmo em brincar com o histórico cinematográfico de seu astro maior, Chris Pratt. Soma-se a isso a má qualidade das novas canções apresentadas, algumas até interessantes na letra mas de pouca inspiração na melodia – mesmo levando em consideração quando tal proposta é intencional, no sentido de cutucar a indústria musical e suas incansáveis músicas-chiclete.

Uma Aventura Lego 2

A grande verdade é que, em seu quarto filme, os filmes LEGO precisam de uma reinvenção para seguir em frente. Por mais que a fórmula clássica até traga momentos divertidos, como a breve citação à Marvel, a autoironia em relação à Liga da Justiça e o próprio Batman, especialmente na boa canção “Gotham City Guys”, todo o restante soa burocrático e repetitivo. Ainda diverte, mas por pouco.

Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Uma Aventura Lego 2
Título original The Lego Movie 2: The Second Part
IMDb Rating 6.6 56,124 votes
TMDb Rating 6.7 1,043 votes

Director

Elenco

Chris Pratt isEmmet Brickowski / Rex Dangervest (voice)
Emmet Brickowski / Rex Dangervest (voice)
Elizabeth Banks isLucy / Wyldstyle (voice)
Lucy / Wyldstyle (voice)
Will Arnett isBruce Wayne / Batman (voice)
Bruce Wayne / Batman (voice)
Tiffany Haddish isQueen Watevra Wa'Nabi (voice)
Queen Watevra Wa'Nabi (voice)
Stephanie Beatriz isSweet Mayhem / General Mayhem (voice)
Sweet Mayhem / General Mayhem (voice)
Charlie Day isBenny (voice)
Benny (voice)
Alison Brie isUnikitty (voice)
Unikitty (voice)
Nick Offerman isMetalBeard (voice)
MetalBeard (voice)
Compartilhamento0

Títulos Similares

Os Seis Signos da Luz
Street Fighter II: O Filme
Star Wars РA Ascenṣo Skywalker
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Vale da Luta
Samurai X: O Fim de Uma Lenda
Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
Mandy РSede de Vingan̤a
Duro de Matar
Os Smurfs
Barbie Fairytopia
Mestre Z: O Legado de Ip Man

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published