What's happening?

Vídeo 181 Views Report Error

  • DUBLADO
Traffik – Liberdade Roubada

Traffik – Liberdade Roubada

Não aceite ser mais uma vítima.Apr. 20, 2018USA89 Min.R
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Traffik – Liberdade Roubada

Brea e John embarcam em um final de semana romântico em um casa isolada nas montanhas. Eles ficam agradavelmente surpresos quando dois de seus amigos, Darren e Malia, também aparecem inesperadamente. Seus planos de diversão logo cedem lugar ao terror quando membros de uma violenta gangue de motociclistas invadem o pacífico local. Unindo-se, eles agora se encontram em uma luta por suas vidas, pois seus agressores não hesitarão para proteger os segredos de seu mundo exterior.

Crítica

O tráfico de pessoas não é abordado no cinema com tanta regularidade quanto o de armas ou drogas, mesmo tendo muita sustentação para ser trabalhado tanto quanto os dois outros temas. Traffik – Liberdade Roubada poderia ser um modelo a ser seguido devido ao calibre do assunto e, de fato, existe ali o indício de um material muito poderoso – contudo, o filme se atenta em interligar pequenos elementos da trama mas não ao que, em teoria, seria o principal.

O diretor Deon Taylor tenta introduzir através dos personagens (especialmente do casal principal, formado por Paula Patton e Omar Epps) a sensação do quão repentinos e assustadores são os casos de tráfico em pequenas cidades, mas os diálogos banais modelam a trama e não a levam para um caminho mais profundo. É contraditório, pois bem quando o tema é inserido de modo direto e vemos a maldade saindo das sombras, a história é guiada para seu fim. 

Traffik – Liberdade Roubada

Portanto, a forma mais interessante de analisar o filme é com ele sendo um thriller guiado por uma protagonista mulher forte e corajosa que, além de ver de perto e da pior forma o tráfico de mulheres, encontra uma forma de sair desta situação com o mínimo de justiça.

O ‘baseado em fatos’ tenta elevar o filme a uma potência mais alta, mas é Paula Patton (Missão Impossível: Protocolo Fantasma) o verdadeiro triunfo do longa. A atriz está ótima na pele de uma mulher que jamais imaginaria passar por algo tão desumano. Porém, não é possível dizer que Traffik – Liberdade Roubada trata com ênfase o tráfico em si. Mesmo carregando o título, o tráfico sexual é abordado em segundo plano e não traz impacto ou força necessária para tornar este um filme-denúncia completo.

Traffik – Liberdade Roubada é drama, romance, thriller e terror em uma única produção; mas, mesmo abrangendo todos estes elementos, não chega a um resultado marcante que traz uma nova reflexão ou visão. O crime, que é cometido às sombras, é trabalhado de forma genérica. O tráfico de escravas sexuais vira coadjuvante dentro de uma história que não se compromete a evoluir mais que uma mensagem de superação.

Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Traffik – Liberdade Roubada
Título original Traffik
IMDb Rating 6.0 18,774 votes
TMDb Rating 5.9 213 votes

Director

Deon Taylor
Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

Alien: Covenant
O Casamento e a Bruxa
Além da Morte
A Gangue – Uma Noite de Terror
For the Sake of Vicious
A Babá
The Horrific Evil Monsters
We Still Say Grace
Death Note 2: O Último Nome
Saint Maud
Ameaça Profunda
Rede de Ódio

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published