What's happening?

Vídeo 321 Views Report Error

  • DUBLADO
Tempos Obscuros

Tempos Obscuros

Sep. 29, 2017USA102 Min.Not Rated
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Tempos Obscuros

Zach é um estudante muito esperto e desde pequeno conviveu bastante com seu melhor amigo e vizinho Josh. Eles têm muita coisa em comum, inclusive a atração pela colega de sala de aula Allison. Um dia, em um parque com outros amigos, uma combinação de hormônios adolescentes, drogas e uma espada samurai, termina em consequências sangrentas.

Crítica

Zach (Owen Campbell) e Josh (Charlie Tahan) se consideram melhores amigos desde a infância, por toda as suas vidas. Quando um acidente horrível acontece e surge a necessidade de um encobrir o outro, o segredo faz com que a amizade dos dois seja posta no limite, gerando uma crescente paranóia e violência.

Falar sobre infância/adolescência no mundo cinematográfico não é novidade alguma, mas é interessante notar que isso vem se tornando recorrente desde o choque cultural que a série Stranger Things causou. Super Dark Times é uma dessas entregas que fala sobre os problemas da adolescência, e mais do que isso, é a prova de que um filme de baixo orçamento e com pouco marketing, consegue superar muitas expectativas mundo a fora.

Tempos Obscuros

A história pode não ser nova para os fãs do cinema, mas é interessante. Dois melhores amigos, Zack e Josh, compartilham quase tudo em mesma escala de gosto, principalmente sua paixonite pela garota Allison. Frequentemente, eles se juntam com outro amigo e ficam fazendo coisas que adolescentes costumam fazer, mas durante um desses encontros, uma discussão acontece e isso resulta em algo inesperado que muda a vida de todos.

Não convém dar spoilers sobre o que acontece na trama, mas sim dizer que apesar de possuir enormes referências a outros filmes como Donnie Darko (2001), Quase Um Segredo (2004) e até mesmo o mais recente Os Heróis do Mal (2015), Super Dark Times chama atenção por assuntos delicados (mas não novos) e pela maneira que o diretor estreante optou por conduzir a trama.

A direção acerta em cheio em quase toda produção. O clima pesado, repleto de tensão e paranóia, faze com que a atenção fique voltada inteiramente no filme, pois a medida em que a história avança ela prova ser mais instigante do que o espectador  imaginava, e mais do que isso, o filme faz com que nos preocupemos  com o destino do protagonista… é a famosa empatia criada.

 

A história deixa clara logo no início que não temos jump scares, ou o estilo gore na trama, pelo contrário, apesar de possuir sangue e algumas mortes, o filme procura deixar a dúvida e a tensão tomar conta de quem o vê. Nem sempre filmes de terror são obrigados a apresentarem subgêneros para fazer dar certo, e aqui isso é provado de início a fim.

Tempos Obscuros

O sucesso para o filme se dá não apenas ao acerto da direção, mas principalmente pelo elenco que parece ter sido escolhido a dedo. Owen Campbell interpreta o protagonista de maneira brutal, é carismático e desperta total empatia do público, principalmente por notar que o medo e a culpa estão presentes em sua história desde o início. Charlie Tahan também brilha, ele prova que o silêncio as vezes fala mais do que mil palavras – e consegue fazer com que o público fique em dúvida sobre ser ou não ser o culpado da história.

Com um suspense muito bem dosado, o filme conduz o espectador de maneira inteligente até o centro de um buraco negro e faz com que a empatia criada tome conta de maneira natural. Em alguns momentos nos perguntamos sobre o que de fato estamos vendo e se aquilo é real.

Lógico que ele não é um filme perfeito e apresenta algumas falhas e um pouco de lentidão em seu roteiro, mas ele trabalha muito bem a pressão psicológica que um bom suspense tem que ter e um drama que fica nas entrelinhas para ser digerido. Mesmo com um final “batido”, ele choca o espectador e faz com que ele fique pensativo por algumas horas – ou talvez dias – sobre o que de fato acabou de assistir.

Super Dark Times é amedrontador, intimidante, dramático e muito interessante. Ele é um suspense indie que está acima da média de muitos blockbusters apresentados nos dias de hoje, e faz com que as opiniões sobre “gostei ou não gostei” apareçam. É inegável que após o ato afinal o espectador fique reflexivo e queira discutir com alguém sobre o que acaba de assistir.

Tempos Obscuros
Tempos Obscuros
Tempos Obscuros
Tempos Obscuros
Título original Super Dark Times
IMDb Rating 6.6 20,075 votes
TMDb Rating 6.4 336 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

O Pássaro Pintado
A Morte e Vida de John F. Donovan
Operação Resgate
Assault on VA-33
Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme
Perdido em Marte
Hostis
Oito Mulheres e um Segredo
The World to Come
A Caçada
A Cinco Passos de Você
O Homem Invisível

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published