What's happening?

Vídeo 119 Views

  • DUBLADO
Somos Todos Iguais

Somos Todos Iguais

Oct. 20, 2017USA119 Min.PG-13
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Somos Todos Iguais

Deborah Hall (Renee Zellweger) é uma mulher religiosa que esta lutando contra um grave câncer. Casada com Ron (Greg Kinnear), um negociante de arte reconhecido internacionalmente, ela insiste para que o marido se aproxime de Denver (Djimon Hounsou), um perigoso mendigo com um passado de sofrimento e exploração. Para salvar seu casamento, Ron tenta fazer amizade com Denver, mas, os sonhos escondidos de Deborah podem enviá-los em uma direção incerta.

Crítica

Baseado numa história real , e produzido pelo protagonista da mesma, ‘Some Kind of Differente as Me’ (ou ‘Somos Todos Iguais’, título nacional), chega por aqui direto nas plataformas on demand.  Mesmo com um elenco competentíssimo e que dispensa apresentações,  o filme não ganhou repercussão na mídia, e os motivos podem ser dos mais variados: distribuição falha, abordagem sem expressão, ou ainda porque o mercado de filmes de auto ajuda está inflado demais? Um motivo com toda certeza existe.


Na história, Renee Zellweger é Deborah hall,  uma mulher religiosa que está lutando contra um câncer.. Ela é casada com Ronnie (Greg Kinnear), um negociante de arte reconhecido internacionalmente. Depois de descobrir que foi traída, ela toma uma atitude inusitada: insiste para que o marido comece a trabalhar com ela em um serviço de ajuda comunitária e  se aproxime de Denver (Djimon Hounsou), um perigoso mendigo com um passado de sofrimento e exploração. Para salvar seu casamento, Ronnie tenta fazer amizade com Denver, mas, os sonhos escondidos de Deborah podem enviá-los em uma direção incerta.

Personagens altruístas e ainda amparados por uma essência verídica sempre terão seu lugar na literatura e no cinema. Porém, há de se convir que nem sempre o tema resulta num excepcional roteiro – histórias maravilhosas contadas de forma errada podem perder o brilho. Em ‘Somos Todos Iguais’, temos uma bela narrativa de desprendimento e amor, mas que não alcança todo seu potencial pela maneira morna como é desenvolvida. O texto é recheado de frases de efeito e momentos de reflexão que caminham pela linha tênue entre o démodé (nossa.. eu usei mesmo essa expressão?)  e o usual em produções do gênero. 

Somos Todos Iguais

Contudo, há se se convir que ter num mesmo filme Greg Kinnear, Renée Zellweger, Djimon Hounsou e Jon Voight não é pra qualquer projeto: Zellweger, sempre muito vista em comédias, aqui , se sai bem num papel dramático e Kinnear, sempre muito expressivo, está num gênero onde caminha com propriedade. O elenco é sem dúvidas o ponto alto da produção.

Infelizmente, a história inspiradora sofre deslizes provocados pelo roteiro mal empregado e por mais estranho que possa parecer, tratada com certa apatia. De toda forma, certamente lições ficarão… mas somente elas – o longa do
estreante Michael Carney de certo não será agraciado com o selo de inesquecível do gênero.

Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Somos Todos Iguais
Título original Same Kind of Different as Me
IMDb Rating 6.6 6,618 votes
TMDb Rating 6.9 127 votes

Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

A Grande Mentira
Na Cama com Victoria
Caçada Mortal
Rocks
Cinquenta Tons de Liberdade
O Filho de Deus
Carga Mortal
O Mediador
Batalha Incerta
A Mulher de Preto
A Tartaruga Vermelha
Columbus Day

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published