What's happening?

Vídeo 307 Views Report Error

  • DUBLADO
Resident Evil 5: Retribuição

Resident Evil 5: Retribuição

O mal se tornou globalSep. 12, 2012Germany95 Min.R
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

Resident Evil 5: Retribuição

O vírus-T fatal da Corporação Umbrella está se espalhando pelo mundo, transformando pessoas comuns em legiões de zumbis. Prestes à extinção, a raça humana só tem uma esperança: Alice (Milla Jovovich). Ela tem uma missão, lutando pelas cidades e através de continentes, sempre dentro da principal instalação de pesquisa da Corporação Umbrella. Velhos amigos se tornam novos inimigos, enquanto ela batalha para se libertar e descobre que tudo em que acreditou pode nem ser verdade.

Crítica

Quinto filme de um franquia que nasceu dos jogos eletrônicos, no caso o Play Station 1, Resident Evil 5: Retribuição tem entre seus méritos não precisar de bula para que se possa entendê-lo. Embora seja uma sequência, é perfeitamente possível que um espectador comum, que gosta de cinema de ação e efeitos especiais, se sinta a vontade diante das inúmeras sequências, sem ser um ávido jogador ou fã do(s) personagem(s).

Exibido em 3D, a cena de abertura usa e abusa da tecnologia atual para fazer do ‘rewind’ (o velho e saudoso recurso do “voltar” nos gravadores) um espetáculo de muito impacto visual. Logo no início, você fica ciente de que Alice (Milla Jovovich) faz parte de uma experiência com a raça humana, conduzida por uma organização, que transforma pessoas em zumbis. Em função do experimento, ela tornou-se uma guerreira imbatível, que agora luta contra seus próprios criadores que não estão nem aí para a humanidade.

A trama meio enigmática reunirá um inimigo mortal, agora como “amigo”, e antigos companheiros de luta dos filmes anteriores. Juntos pela primeira vez, eles irão combater os terríveis planos da Rainha Vermelha, controladora da corporação do mal. O problema é que eles correm contra o tempo e as vilãs Jill Valentine (Sienna Guillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) entram em campo para dificultar as coisas.

Dotado de algum humor, como a brincadeira que um personagem faz com roupa colada e preta de Alice, a curiosidade vai para uma cena nas “entranhas” do corpo humano, remetendo a viagem pelos “bastidores” dos motores em Velozes e Furiosos. Vale destacar o eterno fantasma da substituição dos humanos por máquinas, no caso aqui também representada por clones. A trilha é pobrinha, mas muito fiel ao padrão do universo apresentado.

Resident Evil 5: Retribuição

Quanto ao roteiro, não espere criatividade na estrutura. Sua montagem é simples, seguindo o padrão de superar as fases ou níveis, existentes nos jogos. Dessa forma, a ação está garantida do início ao fim e com direito a pequenas surpresas visualmente alucinantes. O combate corpo a corpo de Alice nos corredores da Umbrella, por exemplo, é de tirar o chapéu.

Aliás, fazendo um paralelo com os jogos eletrônicos e sua má fama, mata-se muiiiito, mas a carnificina é aceitável para que a censura não afaste os menores das salas escuras. É como a sensualidade que sempre existiu, mas enquadramentos malandros escondem o corpitcho de Jovovich, que vem a ser esposa do diretor Paul W.S. Anderson. Entendeu? Assim, parafraseando um personagem que disse “capturar se possível, executar se necessário”, assistir pode não ser necessário, mas se divertir é possível.

Resident Evil 5: Retribuição
Resident Evil 5: Retribuição
Resident Evil 5: Retribuição
Resident Evil 5: Retribuição
Resident Evil 5: Retribuição
Título original Resident Evil: Retribution
IMDb Rating 5.4 133,765 votes
TMDb Rating 5.7 2,663 votes

Director

Elenco

Sienna Guillory isJill Valentine
Jill Valentine
Li Bingbing isAda Wong
Ada Wong
Boris Kodjoe isLuther West
Luther West
Johann Urb isLeon S. Kennedy
Leon S. Kennedy
Kevin Durand isBarry Burton
Barry Burton
Compartilhamento0

Títulos Similares

Atividade Paranormal 3
O Grito
O Colecionador de Unhas
Godzilla
Missão: Impossível – Efeito Fallout
O Grande Mestre 4 – A Batalha Final
Project Power
The Last Laugh
The Blackout
Megatubarão
Zohan – Um Agente Bom de Corte
Harry Brown

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published