What's happening?

Vídeo 384 Views Report Error

  • DUBLADO
Resident Evil 4: Recomeço

Resident Evil 4: Recomeço

Ela está de volta... E está trazendo alguns amigos.Sep. 09, 2010Germany97 Min.R
Your rating: 0
4 1 vote

Sinopse

Resident Evil 4: Recomeço

Depois de atacar sozinha o forte da Umbrella, as habilidades sobre-humanas de Alice (Milla Jovovich) são neutralizadas. Agora, fugindo dos Zumbis criados pelo vírus T, Alice se reúne a Claire Redfield (Ali Larter) e a seu irmão, Chris (Wentworth Miller). Juntos, eles se refugiam com outros sobreviventes numa prisão abandonada, onde um bando de zumbis selvagens se interpõem entre eles e a segurança de “Arcadia”. Para fugir desses mutantes sedentos por sangue eles precisarão de um arsenal. Mas a fim de enfrentar Albert Wesker e a Umbrella a luta pela sobrevivência escalará a um novo nível de perigo.

Crítica

Tive a oportunidade de jogar um dos games da série Resedent Evil (se não me engano “Resident Evil 2”) há alguns anos, mas estou longe de poder me declarar um entendido sobre a mesma. O que pude perceber, no entanto, é que se trata de um jogo tenso, que dedica muito mais tempo em criar um clima assustador do que em lançar uma série de sequências de ação extraordinária. Lamento que este espírito dos games nunca tenha dado as caras no cinema.

É importante destacar que este quarto episódio, apesar de ainda não ser um bom filme, é bem superior à Resident Evil 3 – A Extinção. Partindo exatamente do ponto em que termina o filme anterior, Resident Evil 4: Recomeço investe naquela ação exagerada e até mesmo sobrenatural apenas no início do filme, até para manter uma certa continuidade.

Após isso, de forma simples e bem sucedida, parte para se tornar um longa ao menos condizente com o espírito dos games. A ambientação clara ainda prejudica de forma significativa, mas há de certa forma uma evolução.

Outro ponto favorável em relação ao longa é a utilização do 3D. Ao contrário do que aconteceu com filmes como O Último Mestre do Ar e Fúria de Titãs, aqui não houve conversão para o 3D por meros fins comerciais.

Resident Evil 4: Recomeço

Ao se encontrar com James Cameron e ver um pouco do que este preparava com Avatar, o diretor Paul W.S. Anderson se tornou um intusiasta da tecnologia 3D, fazendo questão de pagar caro para utilizar a mesma. Utilizando-se de câmeras da Lightstorm Entertainment e com a ajuda do diretor de fotografia, Glen MacPherson, o cineasta usou o 3D em prol do filme, aproveitando-o bem em algumas sequências. É certo que a tecnologia pode não ser fundamental na trama, mas ao menos sua utilização não foi oportunista como a de boa parte da concorrência.

Resident Evil: Afterlife (no original) não é um bom filme, mas ao menos consegue entreter o espectador e irá agradar os fãs da série. O elenco conta com os retornos das beldades Milla Jovovich e Ali Larter, e a novidade fica por conta do ator Wentworth Miller (da série “Prison Break”). Curiosamente, o ator se vê numa situação muito parecida da que vivia na referida série, tentando escapar de uma prisão, a diferença é que aqui esta está cercada de zumbis.

Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Título original Resident Evil: Afterlife
IMDb Rating 5.8 162,736 votes
TMDb Rating 6 2,473 votes

Director

Elenco

Wentworth Miller isChris Redfield
Chris Redfield
Ali Larter isClaire Redfield
Claire Redfield
Kim Coates isBennett
Bennett
Shawn Roberts isAlbert Wesker
Albert Wesker
Boris Kodjoe isLuther West
Luther West
Sienna Guillory isJill Valentine
Jill Valentine
Compartilhamento2

Títulos Similares

The Tax Collector
Scooby-Doo e a Caçada Virtual
Comando Vermelho
Blade II РO Ca̤ador de Vampiros
O Digno
Vanquish
Moonfall РAmea̤a Lunar
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Zathura: Uma Aventura Espacial
Spirit: O Indomável
Iron Girl Final Wars
O Cara Certo

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published