What's happening?

Vídeo 3689 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis

Feb. 28, 2020USA108 Min.TV-MA
Your rating: 0
9.7 6 votes

Sinopse

Por Lugares Incríveis

Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas de Indiana.

Crítica

Em sua essência, Por Lugares Incríveis não procura reinventar nada no gênero de filmes de romance focados na adolescência e traz certa romantização no decorrer da narrativa. Mas, por tratar de temas que antes não eram tão abordados no cinema (como pensamentos suicidas e depressão), o filme de Brett Haley ganha uma camada mais densa, coberta por questões que englobam o que muitos jovens passam sem que tenham uma noção mais clara do que de fato está acontecendo em suas mentes.

Além disso, o drama propõe uma interessante troca de protagonismo que circula entre Violet (Elle Fanning) e Finch (Justice Smith), adolescentes que se conhecem na mais dramática das situações: após perder a irmã num acidente, Violet está prestes a pular de uma ponte quando Finch consegue interromper o ato. A atitude culmina numa relação intensa e com muitas afinidades. Logo, o que antes parecia ser o foco do filme – o luto não finalizado da protagonista – abre espaço para que problemas menos visíveis tomem conta da história.

A mudança de direcionamento é o ponto que mais surpreende em Por Lugares Incríveis, ao mesmo tempo que é a razão pela qual a trama navegue por locais que não conseguem ser tão aprofundados diante de sua complexidade. Os problemas psicológicos de Finch são sobrepostos aos poucos, quando é possível observar que Violet está no caminho de uma redescoberta pessoal graças ao amigo. Mas, mesmo que seja colocada de forma que tudo faça sentido no fim, a inversão do foco do verdadeiro problema psicológico do enredo não traz peso suficiente ao restante, tirando até um pouco da força contida no arco de Violet.

No entanto, a dupla de protagonistas está muito bem. Como dividem diversas cenas juntos, é fácil se aproximar do luto de Violet e do mistério que ronda Finch. São personagens carismáticos e que aprendem bastante um com o outro: como se expressar da melhor forma, como se entender por dentro, como abrir espaço para o que se sente sem a intenção de se esconder. Ainda que seja exatamente isso o que faça os problemas de Finch chegarem à superfície de vez, é através da doçura desta relação que o filme consegue passar a mensagem do quão importante é ter alguém por perto – ainda que isso possa não ser o suficiente para quem trava uma batalha interna.

Por Lugares Incríveis

Propõe uma jornada intimista dentro de uma cidade que não possui nenhum lugar turístico ou extremamente famoso. É uma história individual que busca olhar para os detalhes que tornam tudo especial, ao mesmo tempo que conversa com o olhar externo – tanto pela atualidade do assunto quanto pela capacidade do elenco em tornar tudo mais espontâneo. Por mais que não consiga alcançar a dor que existe na complexidade que é a de possuir um transtorno mental e adentre em situações que simplificam o problema, o filme garante a reflexão de que é essencial olhar para o lado e não julgar o outro. É uma mensagem quase que instrutiva, mas que funciona pela emoção que carrega consigo.

Por Lugares Incríveis
Por Lugares Incríveis
Título original All the Bright Places
IMDb Rating 6.5 22,019 votes
TMDb Rating 7.5 820 votes

Director

Brett Haley
Director

Elenco

Elle Fanning isViolet Markey
Violet Markey
Justice Smith isTheodore Finch
Theodore Finch
Alexandra Shipp isKate Finch
Kate Finch
Lamar Johnson isCharlie Donahue
Charlie Donahue
Virginia Gardner isAmanda Monk
Amanda Monk
Felix Mallard isGabe
Gabe "Roamer" Romero
Sofia Hasmik isBrenda Shank-Kravitz
Brenda Shank-Kravitz
Compartilhamento10

Títulos Similares

O Legado Kennedy
Ele + Ela
Versões de um Crime
A Música da Minha Vida
Correndo com Tesouras
Cidade De Pequenas Luzes
Rebecca – A Mulher Inesquecível
Gladiador
Choke: No Sufoco
Não Ultrapasse
A Sentinela
Terror na Síria

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published