What's happening?

Vídeo 326 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Movido pela aventura, navegando no desconhecido.May. 14, 2011USA136 Min.PG-13
Your rating: 0
10 2 votes

Sinopse

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

O passado do capitão Jack Sparrow volta a alcançá-lo quando ele cruza com Angelica, uma bonita pirata que Jack, um dia, amou e depois abandonou. Ela, então, o força a acompanhá-la ao navio Vingança da Rainha Ana, do famoso Barba Negra. Junto com uma tripulação de zumbis, o trio parte em busca da lendária Fonte da Juventude. Mas o rival de Jack, Barbossa, também cobiça a fonte, assim como um navio espanhol.

Crítica

Quando Piratas do Caribe estreou, os holofotes logo se voltaram para Johnny Depp. Nada mais justo, afinal de contas o ator fez do capitão Jack Sparrow um personagem único, com o visual clássico dos piratas e trejeitos muito particulares. Mas, tirando Depp, o original não era muito diferente dos filmes de ação que se vê todo ano. Bem feito, com auxílio luxuoso de Geoffrey Rush, mas apenas isto. Não é exagero dizer que, sem o ator, o filme jamais alcançaria a popularidade que teve. Os produtores sabiam disto, de forma que o deixaram solto nas duas sequências. Por mais que houvesse histórias de pano de fundo, elas na verdade eram mero pretexto para Sparrow brilhar.

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas não é muito diferente. Sem a necessidade de dividir espaço com Keira Knightley e Orlando Bloom, Johnny Depp reina. Mas é um Jack Sparrow um pouco diferente, menos afetado que nos filmes anteriores. Será a maturidade chegando ao personagem? Talvez. Fato é que, também devido a esta opção, o filme tem poucos momentos cômicos. As improvisações de Sparrow continuam, onde ele tenta da forma que dá escapar das confusões, mas não há mais o exagero corporal típico. Ele surge apenas em breves momentos, especialmente perto do final. Até lá pode-se ver um Sparrow ainda interesseiro e obcecado por seu Pérola Negra, só que mais contido.

Esta é uma das poucas mudanças em relação à trilogia original. O quarto filme segue a mesma estrutura dos anteriores, trazendo elementos sobrenaturais, reviravoltas e muitos personagens. Algo que não necessariamente é positivo, já que algumas destas características são responsáveis pela queda brutal de qualidade nos dois filmes anteriores. Um exemplo: são tantos os navios que a história às vezes se perde ao definir os objetivos de cada um, da mesma forma que as mudanças de lado são tão constantes que por vezes soam gratuitas. Ao menos o novo filme não deixa a sensação de que a história gira em torno de si mesma rumo a lugar algum, como acontece em O Baú da Morte e No Fim do Mundo, servindo de mero pretexto para cenas de ação e trapalhadas de Sparrow. Aqui ela avança, de forma linear, rumo à Fonte da Juventude, caracterizada com uma interessante sacada ao obrigar a presença de duas pessoas para que seu efeito funcione.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

De positivo, o filme traz a boa escalação de Penélope Cruz e Ian McShane, convincentes em seus personagens. Por outro lado deixa furos explícitos no roteiro, especialmente em relação ao religioso no barco do Barba Negra. A ambientação escura de grande parte do filme também incomoda, ajudando a minimizar os momentos cômicos e prejudicando sensivelmente os efeitos em 3D.

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas cumpre de forma correta o objetivo de reiniciar as aventuras de Jack Sparrow, inserindo novos personagens em sua cronologia. Entretanto, a falta de algo realmente novo deixa a sensação de ser tudo mais do mesmo, apesar de bem feito. O melhor segue por conta de Johnny Depp, até mesmo pelas sutis mudanças no personagem, mas isto não impede que seja um filme apenas razoável. Melhor que o terceiro, mas inferior que o segundo e muito abaixo do original.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Título original Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
IMDb Rating 6.6 484,836 votes
TMDb Rating 6.5 9,875 votes

Director

Rob Marshall
Director

Elenco

Johnny Depp isCaptain Jack Sparrow
Captain Jack Sparrow
Penélope Cruz isAngelica Teach
Angelica Teach
Ian McShane isCaptain Edward
Captain Edward "Blackbeard" Teach
Kevin McNally isJoshamee Gibbs
Joshamee Gibbs
Geoffrey Rush isCaptain Hector Barbossa
Captain Hector Barbossa
Sam Claflin isPhilip Swift
Philip Swift
Greg Ellis isLieutenant Theodore Groves
Lieutenant Theodore Groves
Damian O'Hare isLieutenant Gillette
Lieutenant Gillette
Compartilhamento0

Títulos Similares

O Último Apito
Twist
Kim Possible
Aperture Kids and the Mysterious Neighbor
Digimon: O Filme
A Experiência 3
Scooby-Doo! РA Maldi̤̣o do Monstro do Lago
Horizonte Profundo – Desastre no Golfo
O Plano Perfeito 2
Din e o Dragão Genial
Abracadabra
Lealdade à Prova

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published