What's happening?

Vídeo 245 Views Report Error

  • DUBLADO
Pandemia

Pandemia

PandemiaFeb. 26, 2016USA91 Min.TV-MA
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

Pandemia

Um vírus zumbi está dizimando a população e um grupo de cientistas precisa sair a campo para resgatar aquelas que ainda não foram contaminadas. A busca pela cura gera uma corrida contra o tempo, enquanto na rua todos lutam para sobreviver aos ataques de zumbis.

Crítica

O estilo found footage caiu em desuso recentemente e n√£o √© para menos, com o sucesso de¬†Atividade Paranormal¬†diversos produtores n√£o quiseram ficar para tr√°s e resolveram pegar carona nessa f√≥rmula¬†que gastava pouco e ganhava muito, desde ent√£o a cada dez filmes de terror lan√ßando ¬†onze eram filmados em primeira pessoa. O resultado? O √≥bvio n√©!! Assim como o slashers a cada novo lan√ßamento mais evidente ficava o qu√£o esse subg√™nero estava desgastado e depois de muitos tiros err√īneos (Coloquem uma √™nfase¬†no “muitos tiros” please!!)¬† o estilo acabou sendo esquecido (Aleluia! Aleluia! Aleluia!!) mas n√£o o suficiente para impedir que um ou outro projeto utilizasse o formato.
 

 

Dentre os filmes mais recentes que utilizam¬†a c√Ęmera em primeira pessoa que posso citar est√£o o desperdi√ßado¬†Capture Kill Release¬†(Cr√≠tica) ¬†e esse¬†Pandemia¬†que mistura esse estilo com outro subg√™nero¬†bastante¬†em alta ultimamente, o apocalipse zumbi. Na hist√≥ria, a humanidade vem enfrentando uma praga que afetou boa parte da popula√ß√£o, o v√≠rus em quest√£o age morosamente passando por cinco n√≠veis¬†de infe√ß√£o.
 
 
 
Os tais níveis vão desde sintomas parecidos com a gripe, passam pela fase de hemorragia e deterioração mental até chegar a um estado que os infectados entram em uma espécie de hibernação, a partir daí ocorre uma mutação que deixa os hospedeiros extremamente violentos e perigosos, onde são capazes de ferir e matar qualquer um que veem pela frente. 
 
Cabe ent√£o a uma das instala√ß√Ķes do governo americano tra√ßar um plano para evitar a dizima√ß√£o completa da humanidade. Para isso eles contam com a ajuda de uma equipe m√©dica para achar uma cura. Entre os membros da equipe m√©dica est√° a Dra. Lauren (Rachel Nichols) membro da CDC e a √ļltima¬†sobrevivente de um ataque ocorrido nas instala√ß√Ķes de Nova York. Seu superior lhe passa a miss√£o de chefiar o resgate de um grupo de sobreviventes em Los Angeles, para isso ela contar√° com a ajuda do soldado Gunner (Mekhi Phifer), da guia de viagem Denise (Missi Pyle) e do motorista Wheeler (Alfie Allen). Juntos eles partem nessa empreitada suicida de resgate que se revelar√° mais perigosa do que o imaginado.
 
 
 
Zumbis e found footage não é exatamente algo novo no cinema, já tivemos o ótimo [Rec], o decepcionante Diário dos Mortos e o ruim Renascidos das trevas. Mas fica a pergunta, Pandemia é bom? Em partes. A princípio gostei do fato de o diretor John Suits nos explicar toda a situação como se estivéssemos em um jogo. Aliás, são vários os momentos que nos lembram disso, principalmente nos embates entre sobreviventes e infectados. Só faltaram as manetes para controlarmos os personagens, rs..
 
Mas nem por isso o filme deixa de apresentar alguns aspectos negativos. A principal delas surge na quest√£o da visualiza√ß√£o¬†das cenas, principalmente as mais repletas de adrenalina ¬†que na grande maioria das vezes s√£o prejudicadas por trazer uma fotografia muito escura, al√©m de uma c√Ęmera um tanto nervosa que nos deixam com aquela sensa√ß√£o insuport√°vel de tonteira. Fora isso, algumas sequ√™ncias s√£o at√© empolgantes como a do ataque no √īnibus¬†e a do vesti√°rio¬†escolar.
 
 
 
O elenco apesar de conhecido tem o desempenho prejudicado por um roteiro porco que pincela superficialmente os dramas dos personagens. Tipo, somente as personagens femininas ganham alguma relev√Ęncia, a subtrama da Dra. Lauren at√© seria interessante se tivesse uma execu√ß√£o mais firme. Pior que nem o carisma de atores como¬†Rachel Nichols¬†do √≥timo¬†P2 – Sem Sa√≠da,¬†Mekhi Phifer¬†do excelente¬†Madrugada dos Mortos,¬†Missi Pyle¬†do ramake¬†A Fant√°stica F√°brica de Chocolates¬†e¬†Alfie Allen¬†da s√©rie¬†Game of Thrones¬†conseguem ajudar na empatia¬†com o p√ļblico e todos acabam sendo desperdi√ßados porcamente.¬†

Pandemia

Os infectados n√£o apresentam nada de original, por√©m gostei do fato de serem ligeiros e usarem armas, apesar de na pr√°tica n√£o render nenhuma cena de morte memor√°vel. No geral¬†Pandemia¬†poderia ter entregado algo mais fren√©tico e melhor constru√≠do, entretanto, a insist√™ncia do roteiro em tentar aprofundar os personagens falha miseravelmente e como consequ√™ncia os dramas se tornam insuportavelmente chatos, o que acaba tirando o foco do que realmente interessa e isso ¬†aliado a c√Ęmeras extremamente nervosas, cenas escuras, mortes fraquinhas e um final WTF, tornam a experi√™ncia desgastante e decepcionante.
Título original Pandemic
IMDb Rating 4.4 7,820 votes
TMDb Rating 4.6 174 votes

Director

John Suits
Director

Elenco

Compartilhamento1

Títulos Similares

Velvet Buzzshaw
The Special
Polar
UFC 251: Usman vs. Masvidal
O Exorcismo
O Matador
Free Guy: Assumindo o Controle
The Haunting of La Llorona
Predadores
Mentira Incondicional
Invas√£o do Mundo: Batalha de Los Angeles
A Fonte das Sombras

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published