What's happening?

Vídeo 179 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
País da Violência

País da Violência

Sep. 21, 2018USA108 Min.R
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

País da Violência

Quatro adolescentes do pequeno subúrbio da cidade de Salem, em Massachusetts, se tornam o foco de atenção da mídia em todo o mundo depois que suas informações pessoais são divulgadas por um hacker anônimo.

Critica

O longa vem do diretor e roteirista Sam Levinson e se vocês como eu já assistiram Euphoria, o mais recente trabalho dele, você sabe que sua insanidade é colocada a prova. O bullying, transfobia, masculinidade tóxica, porte de armas, racismo, assassinato, tentativa de estupro, tortura, violência, gore e nacionalismo são todos colocados como plano de fundo para os personagens meio malucos.

Assassination Nation é um filme para poucos, e ele já começa sua introdução mencionando isso (“Esta é a história de como minha cidade perdeu a porra da cabeça”, essa é a narração inicial feita pela protagonista), então você só continuará assistindo se você realmente tiver estomago, esse é um daqueles filmes que pode mexer com sua auto-estima, pois ele não tem medo de mostrar seus reais intenções, como por exemplo a masculinidade toxica existente nos dias de hoje, ou de mostrar o mal que as redes sociais estão causando em nós, e tudo é implicitamente colocado para realmente te causar um questionamento e um incomodo. Levinson realmente ressaltou a hipocrisia das pessoas, e isso causou uma carnificina no final das contas – tudo foi muito exagerado, mas serviu ao propósito de mostrar o que ele queria.

Odessa Young estrela o filme, como Lily a jovem de 18 anos, que mora em uma típica cidade americana, junto com suas três melhores amigas – Sarah (Suki Waterhouse), Em (Abra) e Bex (Hari Nef) – este quarteto passa seus dias bebendo, fumando, fazendo sexo, enviando nudes e sendo típicas adolescentes estenotipadas americanas. Então, alguém hackeia o computador do prefeito, que tem varias fotos duvidosas, e para abafar o caso ele prepara uma coletiva de imprensa que termina com um tiro, que vira uma febre nas mídias sociais;

Logo em seguida o diretor da escola (Colman Domingo) vê seus textos, e-mails , histórico do navegador, e tudo que estava ao alcance do hacker ser divulgado, então os segredos de todos podem chegar à Internet e todo mundo é um suspeito. A partir dai o filme começa a encaminhar sua narrativa, que coloca Lily como a principal suspeita. Sendo que a muito violência popular e os crimes de ódio sob o disfarce do orgulho nacionalista, é um ponto forte a partir desse momento. Sendo que milícias, com machos alfa da escola local, e até mesmo pais de família, como o personagem de Joel McHale, se transformam depois do colapso social.

A primeira metade do filme é uma introdução calorosa das personagens, onde percebemos os seus gostos e suas obrigações na sociedade em que vivem, sendo que todas mesmo sendo amigas escondem segredos umas das outras, já na segunda metade é uma metade mais gore, e com direito a cenas de ‘Uma Noite de Crime‘, onde vemos intrusos cercam a casa onde Lily, Sarah, Em e Bex estão assistindo a um filme, e eles se infiltram na casa e vão lentamente capturando uma a uma, sendo que a montagem dessa cena com a câmera invertida é maravilhosa. Ainda nesse cena temos tiroteios e uma perseguição as escuras, e uma morte muito bem coreografada.

País da Violência

Pra finalizar, o filme dá um veredito de onde tudo termina, mas ainda deixa um questionamento no ar… alguns personagens não foram muito bem utilizados (como a Baby B, Bella Throne), mas a raiva incoerente, e as cenas sensacionalistas levam o filme a uma realidade que nós conhecemos, só que de uma forma mais aberta.

País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
País da Violência
Título original Assassination Nation
IMDb Rating 6.0 16,094 votes
TMDb Rating 6.3 395 votes

Director

Sam Levinson
Director

Elenco

Odessa Young isLily Colson
Lily Colson
Suki Waterhouse isSarah Lacey
Sarah Lacey
Hari Nef isBex Warren
Bex Warren
Abra isEm Lacey
Em Lacey
Bella Thorne isReagan Hall
Reagan Hall
Joel McHale isNick Mathers
Nick Mathers
Colman Domingo isPrincipal Turrell
Principal Turrell
Anika Noni Rose isNancey Lacey
Nancey Lacey
Compartilhamento0

Títulos Similares

Mau-olhado
Operação Supletivo: Agora Vai!
Busca Implacável 3
Gênios do Crime
Um Amante Francês
007 – Sem Tempo Para Morrer
JCVD – A Maior Luta de Sua Vida
Ricos de Amor
We Need to Do Something
O Melhor Verão das Nossas Vidas
As Irmãs Vampiras 2: O Amor Floresce
Caliban

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published