O Olho do Demônio
Uma jovem retorna à casa de campo de seu pai nos pântanos após sua morte misteriosa e encontra um amuleto amaldiçoado, conectado à bruxaria local. Ela liberta dois demônios mortais, que a assombram.
CrÃtica
Objetos misteriosos que realizam desejos e depois cobram um preço alto por isso estão voltando à moda no cinema de terror. Joey King encontrou um emÂ
7 Desejos (2017). Michael Welch também emÂ
The Final Wish (2018). E agora é a vez de Kate James encontrar o seu emÂ
Demon Eye, novo filme do co-diretor deÂ
Seizure, Ryan Simons.
James estrela no papel de Sadie, uma jovem que retorna para a casa onde viveu sua infância e onde seu pai morreu em circunstâncias misteriosas. Ela começa a trabalhar como fotógrafa em um jornal sensacionalista ao mesmo tempo em que encontra o Demon Eye, um amuleto que, diz a lenda, é capaz de transformar seu maior desejo em realidade. Mas será que esse objeto não trará consequências terrÃveis para a vida de Sadie? Sim, ele trará.
Quem vem cobrar o preço alto pelo desejo atendido são duas figurasÂ
sobrenaturais. Uma delas, Sally, a garota queimada (Alannah Marie), se contenta em aparecer de vez em quando para assombrar nossa bela e complexada protagonista e tentar emplacar algunsÂ
jump scares no processo. A outra figura é um cão fantasma que o público nunca vê. E no fim das contas, aquelas bonequinhas inofensivas no quarto de Sadie assustam mais do que os dois juntos.
Â
Os efeitos especiais são modestos. Mas há momentos que talvez funcionem como humor involuntário, como aquela cena da garota com a cabeça virada. Ou aquela outra em que uma vÃtima despenca de uma escada e misteriosamente explode ao bater no chão, manchando a câmera de sangue. Os cenários externos são naturalmente bonitos. Mas seria melhor se o diretor parasse de fazer tomadas aéreas e se concentrasse um pouco mais na história.
O Olho do Demônio
O elenco entrega atuações razoáveis. Mas eu não gostei de nenhum personagem. Nem mesmo de Sadie, provavelmente devido ao fato dela passar a maior parte do tempo reclamando da vida e/ou arrastando azinhas para um homem comprometido. O romance desinteressante dos dois tem uma reviravolta no final. Mas como a construção do relacionamento foi comportadinha demais, as consequências da revelação acabam sendo mais cômicas do que chocantes.
Quando o filme acabou, duas perguntas permaneceram em minha mente. Como Sadie conseguiu fazer a espuma cobrir sua nudez quando se levantou da banheira? E se ela carrega o Demon Eye no pescoço e tem uma foto da garota queimada em sua câmera, porque exatamente passou mais da metade do filme procurando evidências sobre a existência do Demon Eye e da garota queimada?!?