What's happening?

Vídeo 117 Views Report Error

  • DUBLADO
O Mensageiro

O Mensageiro

Sep. 15, 2016Puerto Rico110 Min.PG-13
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

O Mensageiro

Dez anos depois de um maremoto destruir uma escola primária de uma pequena cidade com todas as crianças dentro, um jovem constrói uma estrutura misteriosa com os restos da escola, que reacende velhas paixões na localidade.

Crítica

Uma pequena ilha porto-riquenha mingua após um tsunami que matou todas as crianças, pois se chocou contra a única escola que ficava de frente para o mar e desde então sua população vive em luto sendo consolada sem grandes avanços pelo Padre Douglas (“Trash: A Esperança Vem do Lixo”).

Quando o jovem Leo (Lucas Quintana, filho do diretor Julio Quintana) aparentemente ressuscita depois de morrer afogado, a população vê isso como um sinal. Mas nem Leo e nem o Padre entendem o que aconteceu e isso começa a desencadear fervorosos rompantes no vilarejo que podem provocar um desastre ainda maior.

Quintana e seu diretor de fotografia Santiago Benet Mari, filmam de ângulos obtusos que trazem a humanidade dos rostos das pessoas e toda sua complexidade com imagens contemplativas que se fundem com a trilha minimalista de Hanan Townshend e assim revezam entre a profunda paz e uma perturbadora tensão de que algo de ruim está sempre a espreita (há momentos que lembram o ótimo “Mãe!”).

O Mensageiro

A discussão sobre religião também é um ponto alto e permeia todos os seus aspectos, por exemplo, quando o padre mesmo desconfiado do “milagre” começa a comprar a idéia porque vê que isso mexeu com o imaginário das pessoas e, usar o fato a seu favor poderia ter uma consequência positiva, inclusive para arrebanhar mais fiéis. Ou ainda o ótimo monólogo que ele faz sobre a diferença entre uma tragédia e um milagre pode consistir em apenas o timing do evento.

Então chega o terceiro ato para desconstruir a narrativa e se torna o problema principal da obra. Ele fecha o arco de história como se toda a discussão tivesse sido jogada no lixo, usando um simbolismo que pouco se entende para tentar traduzir uma redenção (De quem? Porque?) como uma epifania sem causa.

Mesmo com uma roupagem singular e carismática, “O Mensageiro” termina tentando disfarçar seus erros narrativos debaixo do tapete da estética, mas dificilmente engana quem esperava uma história mais consistente.

O Mensageiro
Título original The Vessel
IMDb Rating 5.4 1,038 votes
TMDb Rating 4.8 28 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Ninguém Brinca com Jesus Quintana
Terra Selvagem
Obsessiva
The Man Standing Next
Never Surrender
Jack Reacher: O Último Tiro
O Atirador: O Extermínio Final
Fica Comigo
A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Águas Rasas
Percy
Crshd

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published