What's happening?

Vídeo 173 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós

Do que você mais gosta na Terra?Jan. 26, 2017USA121 Min.PG-13
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

O Espaço Entre Nós

O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson).

Crítica

No papel, este projeto apresenta grandes ambições. Ele tenta combinar a ação e a tecnologia de uma ficção científica espacial com um romance adolescente em moldes independentes, acrescentando elementos de comédia, drama, road movie e aprendizado familiar. A premissa também é criativa: uma astronauta viaja a Marte sem saber que está grávida, e dá à luz no planeta vermelho. Como o bebê não suportaria a viagem de volta à Terra, é criado em segredo em solo marciano. Mas chegando à adolescência, Gardner (Asa Butterfield) quer viver no planeta de seus pais e encontrar o amor de sua vida, a garota com quem se comunica pela Internet, Tulsa (Britt Robertson).

 

A trama não é adaptada de um romance literário, mas sofre com os problemas típicos de uma adaptação. O roteiro tenta compactar mais conflitos do que consegue desenvolver, deixando pouco espaço para que cada reviravolta exerça um impacto verossímil nos personagens. O diretor Peter Chelsom prende-se a uma estrutura de fatos, de ações sucessivas: 1. Uma astronauta vai à luz, 2. Ela vomita, o que obviamente significa que está grávida, 3. Ela está parindo, 4. A NASA declara que o bebê será mantido em segredo, 5. Gardner é um adolescente solitário, 6. Ele diz que quer voltar ao planeta Terra etc. São tantas elipses que talvez o humanismo tenha se perdido entre os cortes abruptos da montagem.

 

O roteiro abre brechas para a abordagem de temas importantes como o luto, o amor platônico entre dois jovens órfãos, o sentimento de inadequação, os limites éticos das viagens espaciais, a ganância da corrida tecnológica moderna, a metáfora do primeiro amor como um sentimento extraterrestre… Mas nenhum desses elementos é aprofundado. O resultado é uma galeria de figuras superficiais: Gardner apresenta poucos conflitos típicos de um adolescente, Tulsa é reduzida a uma garota problemática, a astronauta Kendra (Carla Gugino) não possui função além de cuidar do garoto, o engenheiro Nathaniel (Gary Oldman) convenientemente desaparece da história quando o roteiro não tem tempo para cuidar dele.

 

A mistura de gêneros também apresenta um funcionamento deficiente. Chelsom, perito das comédias românticas, fica à vontade na interação entre os adolescentes, extraindo momentos ternos da promissora dupla de atores. No entanto, seu imaginário da ficção científica é simplório em termos visuais e narrativos – muitas das descrições científicas são absurdas mesmo dentro do contexto fantástico. Paralelamente, as cenas de ação com Gardner sendo perseguido pelos Estados Unidos revelam-se particularmente mal filmadas. De modo geral, em cada momento que um desses gêneros assume o controle, o outro desaparece: temos menos uma fusão de estilos do que uma justaposição atrapalhada de ação, comédia, romance e ficção científica.

 

O Espaço Entre Nós

O resultado deve agradar mais aos fãs de histórias adolescentes do que ao público ávido por tramas interplanetárias. O Espaço Entre Nós constitui um projeto moderadamente eficaz, que nunca oculta suas falhas conceituais – o roteiro, em especial, precisava de muito mais desenvolvimento – nem a direção sem personalidade de Chelsom. Não é o tipo de produção ruim o suficiente para ser descartada, tampouco apresenta qualidades dignas de uma obra memorável. É surpreendente, inclusive, a presença de grandes nomes como Gary Oldman neste escapismo inofensivo.

O Espaço Entre Nós
Título original The Space Between Us
IMDb Rating 6.4 48,826 votes
TMDb Rating 7.1 1,708 votes

Director

Elenco

Asa Butterfield isGardner Elliot
Gardner Elliot
BD Wong isGenesis Director Chen
Genesis Director Chen
Gary Oldman isNathaniel Shepherd
Nathaniel Shepherd
Janet Montgomery isSarah Elliot
Sarah Elliot
Trey Tucker isHarrison Lane
Harrison Lane
Lauren Myers isAlice Meyers
Alice Meyers
Compartilhamento0

Títulos Similares

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Before the Fall
Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão
Stillwater
Favolacce
Lizzie
Conflito
Bob Esponja: O Incrível Resgate
Escritores da Liberdade
Shooting Heroin
Operação Big Hero
À Prova de Fogo

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published