What's happening?

Vídeo 337 Views Report Error

  • Watch trailer
  • Dublado
O Escândalo

O Escândalo

Baseado em um verdadeiro escândalo.Dec. 13, 2019Canada114 Min.R
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

O Escândalo

Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Crítica

Antes de qualquer outra coisa ou de sequer assistir ao filme, duas questões são dignas de nota a respeito de O Escândalo. A primeira é uma reflexão polêmica e longa sobre uma suposta “permissividade” quanto a homens conduzindo (ou seja, escrevendo e/ou dirigindo) histórias sobre mulheres, sobretudo quando envolvem temas tão delicados como assédio. Vai sem dizer que, a princípio, isso deveria estar longe de ser um problema, e que não é saudável ou enriquecedor para qualquer debate determinar este tipo de restrição. A segunda é a questão do distanciamento temporal de uma trama baseada em uma história real. O quão prejudicial é para a própria narrativa dramatizada ela estar tão perto do epicentro de seu objeto de estudo? O que ela não consegue enxergar por não ter o quadro completo? Estes dois pontos acabam sendo essenciais para entendermos por que o filme desperdiça uma história em potencial duas vezes.

O Escândalo

Em retrospecto, demorou até bastante para um filme tentar dramatizar os eventos que tomaram conta da indústria do entretenimento a partir de 2016 com a explosão das denúncias contra Harvey Weinstein. Pegando carona nesta Tsunami, o resultado do longa dirigido por Jay Roach e escrito por Charles Randolph é até irônico. O filme tenta trazer à tona o conflito de forças que fez com que fosse tão difícil oficializar a denúncia contra o então magnata da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow). No caminho, tropeça em personagens extremamente simplificadas e praticamente isentas de contradição. Nos poucos momentos em que a trama ensaia questionar ou aprofundar Megyn Kelly (Charlize Theron, segura e um dos poucos pontos de luz do filme) ou Gretchen Carlson (Nicole Kidman, protocolar ainda que bem caracterizada), faz pouco mais do que inserir uma ou duas linhas de diálogo expositivas sobre o quanto elas, tão fiéis ao discurso conservador do canal, cresceram na Fox ao longo dos anos apesar de toda a estrutura empresarial sexista que elas jamais contestaram.

Assistir O Escândalo online grátis.

O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
O Escândalo
Título original Bombshell
IMDb Rating 6.8 94,943 votes
TMDb Rating 6.8 677 votes

Director

Jay Roach
Director

Elenco

Charlize Theron isMegyn Kelly
Megyn Kelly
Nicole Kidman isGretchen Carlson
Gretchen Carlson
Margot Robbie isKayla Pospisil
Kayla Pospisil
John Lithgow isRoger Ailes
Roger Ailes
Allison Janney isSusan Estrich
Susan Estrich
Malcolm McDowell isRupert Murdoch
Rupert Murdoch
Kate McKinnon isJess Carr
Jess Carr
Connie Britton isBeth Ailes
Beth Ailes
Compartilhamento1

Títulos Similares

Consequências
Um Grito de Liberdade
Mary Goes Round
Sabotagem
Sealed Lips
O Diário de Anne Frank
DC Showcase: Death
Pinóquio
Martírio
Doentes de Amor
Os Aeronautas
Uma Noite em Miami…

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published