What's happening?

Vídeo 277 Views Report Error

  • DUBLADO
Nunca Deixe de Lembrar

Nunca Deixe de Lembrar

Oct. 03, 2018Germany189 Min.R
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

Nunca Deixe de Lembrar. Kurt Barnert (Tom Schilling) é um artista alemão que conseguiu escapar da Alemanha Oriental. Agora, ele vive seus dias na Alemanha Ocidental, mas ainda assim é atormentado pelos traumas da sua infância sob o regime dos nazistas e da República Democrata Alemã (RDA).

Nunca Deixe de Lembrar

Mais do que invocar o belo, a arte tem função de provocar, fazer pensar e, até mesmo, incitar revoluções. Por isso mesmo, é geralmente a classe artística uma das primeiras a ser perseguida quando ditadores – sejam eles de esquerda ou direita – assumem o poder. Em Nunca Deixe de Lembrar (Werk ohne Autor), o diretor Florian Henckel von Donnersmarck (A Vida dos Outros) usa justamente esse pretexto para contar a estória de Kurt Barnert (Tom Schilling), um pintor alemão que vive anos tolhido pela censura, inicialmente do nazismo e posteriormente do socialismo russo. Inspirado livremente na vida de um dos mais extraordinários pintores ainda vivo, Gerhard Richter, o filme proporciona uma viagem história e reflexiva tão necessária em tempos atuais.

Arte Degenerada

Somos apresentados a Kurt ainda criança (Cai Cohrs), em 1937. Junto com a tia Elisabeth (Saskia Rosendahl), o menino visita uma exposição denominada “Arte Degenerada”, na qual artistas como Kandinsky e Chagall são enxovalhados pelo regime de Hitler. Porém, Elisabeth não leva o sobrinho à exposição para doutriná-lo. Pelo contrário, após ouvir do guia que aqueles artistas produziram tais obras por terem distúrbios mentais, ela sussurra no ouvido de Kurt: “Eu gosto”. Posteriormente, a sensível moça também pede para que ele nunca desvie seu olhar dos acontecimentos, afirmando que “tudo que é verdadeiro, é belo”.

Crítica

O filme tem um tema que não é leve porém as personagens trazem leveza a narrativa. Um bom filme europeu que nos traz uma sensação muito boa ao sair da sala do cinema. Originalmente o filme tem 188 minutos, mais de 3 horas sem nenhum momento monótono.

Vale a pena ver não apenas por ter sido indicado ao Oscar ou concorrido no Festival de Veneza mas por retratar uma passagem da historia como a eliminação de doentes mentais com o argumento de criar espaço nos hospitais para soldados feridos, o triste bombardeio de civis em Dresden, a impunidade de nazistas, a rejeição pôs-guerra aos membros do partido nacional socialista pela população alemã e, mas do que tudo, o retrato de um casal apaixonado e do desenvolvimento artístico de um pintor de arte. O nome original: “Obra sem Autor” deveria ter sido mantido! Fantástico.

Assistir Nunca Deixe de Lembrar Online

Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Nunca Deixe de Lembrar
Título original Werk ohne Autor
IMDb Rating 7.7 17,082 votes
TMDb Rating 7.9 215 votes

Director

Elenco

Tom Schilling isKurt Barnert
Kurt Barnert
Sebastian Koch isProfessor Carl Seeband
Professor Carl Seeband
Saskia Rosendahl isElisabeth May
Elisabeth May
Oliver Masucci isProfessor Antonius van Verten
Professor Antonius van Verten
Lars Eidinger isExhibition Guide
Exhibition Guide
Hanno Koffler isGünter Preusser
Günter Preusser
Rainer Bock isDr. Burghart Kroll
Dr. Burghart Kroll
Ulrike C. Tscharre isMiss Hellthaler
Miss Hellthaler
Compartilhamento0

Títulos Similares

assistir-filme-Nos Braços de um Assassino-online
Asfalto de Sangue
American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível
Logan
A Máfia Só Mata no Verão
Rampant – Desenfreado
De Canção em Canção
Como Nossos Pais
Ride the Eagle
Relatos do Mundo
O Livro do Amor
Top Model

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published