What's happening?

Vídeo 384 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
My Hero Academia: 2 Heróis

My Hero Academia: 2 Heróis

Quem é seu herói?Aug. 03, 2018Japan96 Min.PG-13
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

My Hero Academia: 2 Heróis

Deku e All Might são convidados para a I-Expo, a maior exposição de invenções e novidades para heróis superpoderosos, reunindo patrocinadores e profissionais do mundo todo. Quando a exposição é invadida por vilões, burlando todo o poderoso sistema de segurança do local, a sociedade de heróis fica gravemente ameaçada. Só uma pessoa é capaz de salvar a todos e restaurar a paz: All Might.

Crítica

Ao contrário de Naruto ou Dragon Ball Z, o sucesso brasileiro de My Hero Academia está ligado às novas modalidades de se acompanhar séries. Mesmo sem uma exibição na TV aberta ou fechada, a série de Kōhei Horikoshi arrasta muita gente para serviços de streaming, mangás e até para a ilegalidade, tudo para acompanhar a vida e as batalhas do jovem Izuku Midoriya e sua formação na escola de heróis. E foi contando com esse público enorme (e fiel) que a Sato Company trouxe ao Brasil o filme de My Hero Academia, subintitulado 2 heróis.

Se você viu qualquer filme baseado em série animada japonesa, provavelmente já sabe o que esperar. Em My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme temos uma história cujo objetivo é somente ser uma desculpa para ver os personagens da série na telona, sem necessariamente oferecer qualquer continuidade com o anime. Midoriya e seu mentor All Might viajam para uma ilha flutuante que sediará um festival de exaltação aos heróis do mundo. Lá eles encontram o cientista Dr. Shiled, amigo antigo de All Might, e sua filha Melissa, uma garota sem poderes. E, claro, todo mundo acaba envolvido em um sequestro de um prédio promovido por um vilão, sobrando para o aprendiz de herói e seus amigos usarem o máximo de seus poderes para resolver a situação.

Um ponto muito positivo deste filme é a preocupação com o entendimento de quem não acompanha My Hero Academia. Enquanto um leigo assistindo ao filme do Dragon Ball pode ficar sem entender como aquelas pessoas ficam loiras e atiram bolas de energia, 2 heróis se esforça para apresentar todo o universo da série e seus personagens para quem não o conhece. Um rápido flashback no começo do longa explica esse mundo no qual 80% das pessoas têm poderes especiais, apresenta o conceito de heróis e conta como o Midoriya, originalmente uma pessoa sem poderes, recebeu a individualidade do mais forte dos heróis, All Might. Outros momentos menos didáticos trazem também explicações sutis sobre o anime, como a cena de apresentação dos principais alunos da turma da escola de heróis, cuja função é mostrar seus poderes e personalidades.

Por ser inviável contar uma história com tantos alunos da escola de heróis, o roteiro opta por mandar só alguns deles para a ilha que serve de cenário para o longa. Com isso, cada um consegue ter um tempo de tela nas cenas de ação e demonstrar suas habilidades nas resoluções dos problemas, graças ao clichê supremo das séries shonen: na trama principal do filme, Midoriya e seus amigos precisam chegar ao último andar de torre sequestrada para enfrentar vilões e eles vão se separando no meio do caminho para lidar com outras ameaças. Lembra das 12 casas de Cavaleiros do Zodíaco? É bem por aí!

My Hero Academia: 2 Heróis

O filme aposta forte no carisma dos personagens e nas cenas de ação. Enquanto as cenas “de conversa” tentam sempre movimentar a história usando conflitos de personagens distintos, na hora da porrada a coisa fica legal de se ver. Com muito mais orçamento do que na série televisiva, o estúdio Bones conseguiu criar cenas de batalha tão impactantes quanto as de um filme da Marvel. Desde a primeira cena, na qual um jovem All Might enfrenta mísseis nos EUA, até a batalha final, com Midoriya usando todo o seu potencial contra o vilão do filme, há ângulos interessantes, coreografias inspiradas e momentos aflitivos para o espectador.

Além de ser um ótimo complemento para a série original, My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme tem um atrativo para o público brasileiro. Pela primeira vez a série ganhou uma versão brasileira, então quem optar pela versão dublada poderá ouvir Guilherme Briggs como All Might e vários outros dubladores que casaram muito bem com os papéis. Se você já gosta da série original, ou tem curiosidade de entender o motivo de tanto falatório em cima de My Hero Academia, esse filme pode garantir uma boa diversão.

My Hero Academia: 2 Heróis
My Hero Academia: 2 Heróis
My Hero Academia: 2 Heróis
My Hero Academia: 2 Heróis
Título original 僕のヒーローアカデミア THE MOVIE ~2人の英雄~
IMDb Rating 7.5 6,956 votes
TMDb Rating 7.9 277 votes

Director

Elenco

Daiki Yamashita isIzuku Midoriya (voice)
Izuku Midoriya (voice)
Kenta Miyake isAll Might (voice)
All Might (voice)
Mirai Shida isMelissa Shield (voice)
Melissa Shield (voice)
Nobuhiko Okamoto isKatsuki Bakugou (voice)
Katsuki Bakugou (voice)
Yuki Kaji isShouto Todoroki (voice)
Shouto Todoroki (voice)
Ayane Sakura isOchako Uraraka (voice)
Ochako Uraraka (voice)
Kaito Ishikawa isTenya Iida (voice)
Tenya Iida (voice)
Toshiki Masuda isEijirou Kirishima (voice)
Eijirou Kirishima (voice)
Ryou Hirohashi isMinoru Mineta (voice)
Minoru Mineta (voice)
Tasuku Hatanaka isDenki Kaminari (voice)
Denki Kaminari (voice)
Compartilhamento1

Títulos Similares

Coração de Tinta – O Livro Mágico
Operação Big Hero
Flora e Ulysses
Spirit – O Corcel Indomável
Do Fundo do Mar 3
Ataque dos Titãs
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Halloweentown 2: A Vingança de Kalabar
Os Senhores da Guerra
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
Pantera Negra
Star Wars РA Ascenṣo Skywalker

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published