What's happening?

Vídeo 529 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
MIB: Homens de Preto Internacional

MIB: Homens de Preto Internacional

O mundo n√£o vai se salvar sozinho.Jun. 12, 2019China115 Min.PG-13
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

MIB: Homens de Preto Internacional

Por d√©cadas a ag√™ncia Homens de Preto protegeu a Terra da esc√≥ria do universo, mas agora precisa lidar com a maior das amea√ßas: um traidor, justo quando a ag√™ncia torna-se internacional. √Č neste contexto que Em tenta se tornar agente, j√° que teve uma experi√™ncia extraterrestre quando jovem e n√£o teve sua mem√≥ria apagada. Quem ir√° auxili√°-la nesta jornada √© o atrapalhado agente H.

Crítica

Na Hollywood atual em que franquias jamais chegam ao fim, chegou a vez de Homens de Preto ser recauchutada Рcom uma certa dose de imaginação, ao menos em relação aos personagens principais. O trabalho aqui feito pelo diretor F. Gary Gray e sua equipe é muito mais no sentido de trazer algo novo sem abandonar o passado, fórmula clássica para reboots disfarçados de sequência. No caso em questão, explorar toda a estrutura da agência MIB e ícones que consagraram a trilogia original, como o terninho preto básico, os variados gadgets e a imensa fauna de alienígenas contracenando com humanos em uma realidade oculta. Mas sem Will Smith e Tommy Lee Jones, é bom ressaltar.

A dupla que consagrou a franquia aqui aparece apenas em uma homenagem impl√≠cita, estrelando uma pintura na qual combate a barata gigante do primeiro filme, sem qualquer cita√ß√£o nominal. Quem retorna √© a agente O, interpretada por¬†Emma Thompson, figura central no reposicionamento da s√©rie de forma a tornar uma mulher como elemento central da narrativa. Tal reinven√ß√£o √© o que¬†Homens de Preto Internacional¬†entrega de melhor, ao situar na personagem de¬†Tessa Thompson¬†uma experi√™ncia de vida intrinsicamente ligada √† pr√≥pria MIB, provocando uma correla√ß√£o que molda sua personalidade desde a inf√Ęncia. Por mais que o roteiro da dupla¬†Art Marcum¬†e¬†Matt Holloway¬†n√£o explore a fundo tal vi√©s psicol√≥gico, se atendo apenas √† apresenta√ß√£o da origem da personagem, trata-se de um desdobramento bastante interessante em rela√ß√£o ao que a franquia havia apresentado at√© ent√£o.

Em menor propor√ß√£o, o mesmo acontece com¬†Chris Hemsworth. Por mais que o filme insista na explora√ß√£o da beleza do ator, sob a √≥tica feminina (ou alien√≠gena), h√° um ensaio de constru√ß√£o de personagem que foge tanto ao perfil de gal√£ quanto ao de comediante, t√£o bem interpretado pelo ator em¬†Ca√ßa-Fantasmas. A displic√™ncia e uma certa arrog√Ęncia em torno de seu agente H, aliada ao reconhecimento de seus feitos pr√©vios, d√£o ao personagem um mix de emp√°fia e cansa√ßo, como se duelasse internamente entre o que precisa fazer e o que deseja fazer. Tal conflito existencial mais uma vez √© apenas pincelado pelo roteiro, sem qualquer aprofundamento, mas sua exist√™ncia em um filme deste porte demonstra um toque de ousadia em tentar fazer algo al√©m do convencional. Soma-se a isto uma certa realoca√ß√£o na realidade dos agentes de uma forma geral, agora interagindo bem mais com as esp√©cies alien√≠genas que ora protegem, ora enfrentam.

√Č uma pena que, em meio a tais respiros de ar fresco,¬†Homens de Preto Internacional¬†seja t√£o burocr√°tico no desenvolvimento da narrativa. Bastante previs√≠vel em seu desenrolar, o filme desperdi√ßa a boa parceria de seus protagonistas em sequ√™ncias de a√ß√£o displicentes e pouco criativas, impulsionadas por um alivio c√īmico dispens√°vel. Por mais que at√© divirta em alguns (poucos) momentos, a presen√ßa de Pawny e sua esp√©cie no roteiro √© at√© mesmo dispens√°vel, vide sua completa inutilidade para a trama como um todo – al√©m de emendar uma piada atr√°s da outra, √© claro.

Soma-se a isso uma postura bastante duvidosa, assumida escancaradamente pelo roteiro: em nome de um empoderamento das mulheres, at√© mesmo natural diante do protagonismo da narrativa dado √† personagem de Tessa Thompson, a hist√≥ria a todo instante infantiliza os homens em cena. Tal situa√ß√£o acontece especialmente na din√Ęmica entre Chris Hemsworth e¬†Rafe Spall, repleta de briguinhas bobas t√≠picas de col√©gio, mas tamb√©m pode ser notada a partir de di√°logos infantil√≥ides que surgem aqui e ali e mesmo no pr√≥prio Pawny, personagem criado para agradar aos menores. Nesta tentativa de agradar um p√ļblico mais amplo,¬†Homens de Preto Internacional¬†perde muito de seu potencial e, pior, ainda entrega um preconceito impl√≠cito em rela√ß√£o √†s pr√≥prias mulheres, que precisariam de tolos ao seu lado para que possam se sobressair. Desnecess√°rio.

MIB: Homens de Preto Internacional

Por mais que entregue uma reinvenção até interessante, mais pelos personagens do que propriamente ao que está ao redor, Homens de Preto Internacional é um blockbuster burocrático, que diverte em poucos momentos. Se Tessa Thompson e Chris Hemsworth até sustentam seus agentes com competência, o filme também oferece escolhas equivocadas na condução de roteiro e mesmo de edição, vide o estranho flashback de 2016 apresentado logo no início do longa-metragem, que destoa com boa parte do exibido a seguir.

MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
MIB: Homens de Preto Internacional
Título original Men in Black: International
IMDb Rating 5.6 111,356 votes
TMDb Rating 5.9 2,355 votes

Director

F. Gary Gray
Director

Elenco

Kumail Nanjiani isPawny (voice)
Pawny (voice)
Rafe Spall isAgent C
Agent C
Liam Neeson isAgent High T
Agent High T
Laurent Bourgeois isAlien Twin #1
Alien Twin #1
Larry Bourgeois isAlien Twin #2
Alien Twin #2
Kayvan Novak isVungus / Nasr / Bassam
Vungus / Nasr / Bassam
Compartilhamento0

Títulos Similares

A Lavanderia
Violação
Eternal Beauty
De Patrick
Da Magia à Sedução
Par Perfeito
22 Contra a Terra
Natal Sob Fogo Cruzado
O Primeiro Mentiroso
Caixa Preta (2020)
O Bicho Vai Pegar 3
Miss Março: A Garota da Capa

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published