
Mentiras Perigosas. Ao se tornar a única herdeira de um paciente, a cuidadora Katie acaba envolta em uma rede de mentiras e assassinato. Para sobreviver, ela não pode confiar em ninguém – nem mesmo nas pessoas que ama.
A princÃpio encontrar um nicho para definir Mentiras Perigosas, novo suspense da Netflix, não é difÃcil. Dentro do catálogo do serviço de streaming, há dezenas de produções dos mais variados gêneros que chamam a atenção dos usuários pelo tÃtulo, elenco ou pela breve descrição de sua sinopse. Terminada a sessão, grande parte deles se tornam esquecÃveis – e é aqui que podemos encaixá-lo.Â
Primeiramente há dois sentimentos constantes que nos acompanham ao longo de seus quase 100 minutos de duração. O primeiro (e principal) é de irritação. Como em um filme do gênero que se preze, o longa dirigido por Michael M. Scott nos provoca aos poucos, entregando detalhes que servem para colocar uma pulga atrás da orelha. Mas apesar do esforço de seu elenco para sustentar essa expectativa, várias são as situações em que questionamos o que está sendo exibido em tela – começando já em suas primeiras cenas.
Há dois sentimentos constantes que nos acompanham ao longo de seus quase 100 minutos de duração. Portanto o primeiro (e principal) é de irritação. Como em um filme do gênero que se preze, o longa dirigido por Michael M. Scott nos provoca aos poucos, entregando detalhes que servem para colocar uma pulga atrás da orelha. Mas apesar do esforço de seu elenco para sustentar essa expectativa, várias são as situações em que questionamos o que está sendo exibido em tela – começando já em suas primeiras cenas.
O casal principal, Katie (Camila Mendes, de Riverdale) e Adam (Jessie T. Usher) se vêem em meio a um assalto dentro da lanchonete em que a garota trabalha. Assim que em um momento de bravura, o jovem ataca o criminoso e salva todos os presentes.
O filme corta para alguns meses à frente e os encontramos com dificuldades financeiras e em crise no relacionamento. Aprendemos que Katie agora trabalha como cuidadora de Leonard (Elliot Gould, único realmente à vontade no papel), cuja solidão da velhice a tornou uma parte importante na última parte da vida do idoso. Quando Leonard morre repentinamente, o casal encontra um grande estoque de dinheiro dentro de sua residência. É nesse ponto que começa uma grande jornada de… mentiras perigosas.