What's happening?

Vídeo 243 Views Report Error

  • DUBLADO
Mazinger Z – Infinito

Mazinger Z – Infinito

Oct. 27, 2017Japan107 Min.TV-14
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Mazinger Z – Infinito

A humanidade está novamente em perigo de cair nas garras do Império Subterrâneo, que no passado foi liderado pelo cientista maligno conhecido como Dr. Inferno. Então, Koji Kabuto pilotou o super robô Mazinger Z e, com a ajuda de seus amigos do Photonic Research Institute, frustrou as ambições do Dr. Hell e restaurou a paz no mundo.

Crítica

O ano de 2018 marca o aniversário de 50 anos de carreira de Go Nagai. Considerado um mestre dos mangás, o autor influenciou uma geração de artistas, como Kentaro Miura (Berserk) e Hideaki Anno (Evangelion). Seu trabalho voltado à ficção científica com toques de terror está sendo revisitado para celebrar sua trajetória. Entre lançamento de animes como Devilman Crybaby e o reboot de Cutie Honey, não poderia faltar sua criação mais popular: Mazinger Z.

Nagai é creditado como um dos pais dos mechas, os robôs gigantes que ficaram populares no ocidente com a ajuda de séries de TV como Ultraman. O gênero tem suas raízes nos anos 70 com o mangá de Mazinger Z, que anos depois virou um anime de sucesso. A trama acompanha Koji Kabuto, que pilota o super robô que dá nome ao mangá, criado por seu avô para combater o maligno Dr. Hell e seus monstros mecânicos. Após uma série de continuações e reboots do anime, estreia nos cinemas Mazinger Z: Infinity, que chega agora ao Brasil.

A trama se passa 10 anos depois do desfecho da série original, após o fim da grande guerra. Koji se aposentou junto ao Mazinger e decidiu seguir a carreira de cientista assim como seu avô. Porém, ele precisa pilotar o robô uma vez mais quando a Terra é ameaçada por “Infinity”, um novo mecha ainda maior, que tem o poder para dizimar um universo inteiro e está sob o comando do próprio Dr. Hell. Com todos os ingredientes que tornaram a franquia um clássico, o filme acerta seu público em cheio, mas derrapa na hora de renovar sua audiência.

Apesar de ser continuação de uma série iniciada em 1974, o filme não explica muito do que aconteceu antes para possíveis novos fãs. Não há muita descrição sobre personagens ou suas trajetórias até aquele momento, o que pode afastar um marinheiro de primeira viagem no universo. Ainda assim, o anime apresenta informações importantes para que a trama atual ocorra, então mesmo que seja incompleta, a experiência não é completamente incompreensível.

Mazinger Z – Infinito

O ponto forte da animação é justamente ativar a nostalgia com a consciência de que seu público amadureceu. A trama conta com heróis carismáticos, que se relacionam com o público ao ter de lidar com questões mais complexas, como carreira e paternidade enquanto salvam o dia. Fugindo de uma premissa simplesmente focada na luta do bem contra o mal, a narrativa conversa diretamente com o fervoroso fã que acompanhou a evolução dos mechas e sabe de cor e salteado as possibilidades já abordadas no gênero. Embora tente complicar até demais certos conceitos como multiverso, é uma mudança de ares muito bem-vinda.

O visual da animação não deixa a desejar, utilizando o traço original de Nagai como inspiração, mas livre para se atualizar e deixar as movimentações mais fluidas. Ao longo de seus 95 minutos, o filme mostra que um clássico pode usar técnicas modernas a seu favor, ao utilizar modelos 3D em cenas de combate para dar uma nova roupagem às máquinas, com um grande cuidado para não destoar do resto, que utiliza o 2D tradicional.

A escolha de trazer o retorno dos mechas como um longa-metragem, e não como série, sugere que os robôs gigantes não têm o mesmo apelo do passado, mas Mazinger Z: Infinity trás de volta a magia das lutas de robôs gigantes em uma grande saudação aos seus fãs e, principalmente, a seu criador.

Mazinger Z – Infinito
Mazinger Z – Infinito
Mazinger Z – Infinito
Mazinger Z – Infinito
Mazinger Z – Infinito
Mazinger Z – Infinito
Título original 劇場版 マジンガーZ / INFINITY
IMDb Rating 5.9 1,709 votes
TMDb Rating 6.3 160 votes

Director

Elenco

Showtaro Morikubo isKoji Kabuto (voice)
Koji Kabuto (voice)
Ai Kayano isSayaka Yumi (voice)
Sayaka Yumi (voice)
Sumire Uesaka isLisa (voice)
Lisa (voice)
Toshihiko Seki isTetsuya Tsurugi (voice)
Tetsuya Tsurugi (voice)
Ami Koshimizu isJun Hono (voice)
Jun Hono (voice)
Junpei Morita isPrime Minister Yumi (voice)
Prime Minister Yumi (voice)
Unsho Ishizuka isDr. Hell (voice)
Dr. Hell (voice)
Keiji Fujiwara isCount Brocken (voice)
Count Brocken (voice)
Romi Park isBaron Ashura's Female Side (voice)
Baron Ashura's Female Side (voice)
Hiroyuki Miyasako isBaron Ashura's Male Side (voice)
Baron Ashura's Male Side (voice)
Compartilhamento0

Títulos Similares

Perdi Meu Corpo
Jogo Duro
MIB: Homens de Preto Internacional
Atômica
O Guardião dos Mundos
Rampant – Desenfreado
O Natal de Angela
As Lendas de Frozen II
Anjos da Noite – O Despertar
Barbie – Escola de Princesas
Freaks Out
Batman: Morte em Família

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published