
Mary Goes Round é um filme de drama canadense de 2017 dirigido por Molly McGlynn. Foi exibido na seção Discovery no Toronto International Film Festival de 2017.
O filme centra-se em Mary, uma conselheira de abuso de substâncias que perde o emprego depois de ser presa por dirigir embriagada. Retornando a sua cidade natal para visitar seu pai distante, ela luta para lidar com as revelações de que seu pai está doente terminal e que ela tem uma meia-irmã adolescente que nunca conheceu.
Mary é uma conselheira em Toronto que está secretamente lutando com um vÃcio em álcool. Depois de ser presa enquanto bebe e dirige, Mary é forçada a um trabalho sabático e seu namorado a deixa. Não quer admitir que tem um problema, Mary decide voltar para sua cidade natal, Niagara. Enquanto seu pai distante a pressiona a se conectar com Robyn, sua meia-irmã paterna adolescente que Mary nunca conheceu. Imediatamente após chegar, Mary descobre que sua irmã mais nova, Robyn, não sabe quem ela é e que seu pai mentiu para ela enquanto ele está morrendo de câncer de pulmão e quer que Mary esteja lá para ajudar a cuidar de Robyn.
Mary relutantemente começa a participar de reuniões de Alcoólicos Anônimos, onde conhece Lou, uma ex-viciada em drogas. E prestadora de cuidados domiciliares que ajuda Mary a encontrar trabalho e a aconselha sobre como lidar com o pai. Como Mary e Lou se tornam amigos, Mary tenta passar Lou como ex-colega de classe, no entanto, o pai de Mary, Walt, é um alcoólatra em recuperação e reconhece Lou nas reuniões. Quando o pai de Mary começa a tossir sangue e precisa ir ao hospital, Robyn finalmente descobre a verdade e ataca Mary, culpando-a pelas mentiras do pai e se recusando a ir à escola.
Robyn desaparece uma noite e Mary recebe uma ligação anônima dizendo a ela onde encontrá-la. Mary a encontra, mas, a caminho de casa, é detida por um policial e Mary é multada por dirigir com licença suspensa. Na delegacia, na tentativa de confortar Robyn, Mary admite que é alcoólatra pela primeira vez.
Enquanto limpa a casa, Mary descobre cartas antigas nas quais descobre que não é a filha biológica do pai. Ela também já havia ressentido seu pai por ter um caso e não entrar em contato com ela depois que sua mãe a havia mudado para Timmins causando seu afastamento, no entanto. Contudo ela encontra cartões de aniversário indicando que ele tentou entrar em contato com ela por anos depois que ela partiu. Mary conversa sobre a situação com Lou, que a encoraja a não confrontar Walt. Walt participa de uma reunião de AA com Mary, onde ele fala sobre a importância de permanecer limpo e enfatizar que nunca é tarde para querer mudar.
Percebendo que Walt não sobreviverá para ver Robyn se formar no colegial, Mary decide organizar uma festa de formatura para Robyn e Walt. Walt morre logo depois e Mary participa de uma reunião de AA. Onde recebe um chip sóbrio de 24 horas, significando seu desejo de viver uma vida sóbria.