What's happening?

Vídeo 207 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Ma

Ma

May. 29, 2019USA99 Min.R
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Ma

Maggie e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um super mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de fornecer as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

Crítica

Nos √ļltimos anos, muito gra√ßas a sucessos do porte de¬†Corra!,¬†Fragmentado¬†e¬†A Morte Te D√° Parab√©ns, a Blumhouse ganhou o status de “casa do terror contempor√Ęneo”, indo al√©m da mera f√°brica de sustos que assola o g√™nero para produzir algo que consiga, tamb√©m, provocar (alguma) reflex√£o. O mesmo acontece com o suspense¬†Ma, mas por vias bem distintas de seus antecessores.

Dirigido pelo err√°tico¬†Tate Taylor, do terr√≠vel¬†A Garota no Trem¬†e do question√°vel¬†Hist√≥rias Cruzadas,¬†Ma¬†– abrevia√ß√£o carinhosa para “mother” – chama a aten√ß√£o justamente pelo que n√£o entrega. Explico. Se o espectador compra seu ingresso aguardando um t√≠pico filme de “jump scare”, com uma¬†Octavia Spencer¬†vilanesca provocando horrores com um grupo de adolescentes assustados, tem grandes chances de se decepcionar. A proposta aqui n√£o √© bem esta, por mais que seja o caminho apontado pelo trailer.

Taylor est√° mais interessado em desconstruir os clich√™s do g√™nero ao apresentar uma hist√≥ria de certa forma simples e previs√≠vel, sem qualquer pressa – o que, inevitavelmente, traz ao filme um ritmo lento. A partir da chegada da novata Maggie (Diana Silvers, a mais desenvolta do elenco jovem), somos apresentados √† intensa e s√ļbita amizade com um grupo de adolescentes locais, que logo a levam para pedir a adultos desconhecidos que lhes compre bebida alc√≥olica – apenas jovens sendo jovens, em qualquer √©poca, em qualquer lugar. Quem aceita a tarefa √© a misteriosa Sue Ann (Spencer, esfor√ßada), sempre acess√≠vel e cada vez mais convidativa… at√© que os pr√≥prios garotos, desconfiados de suas atitudes, passem a se afastar dela.

Ma

√Č a partir do comportamento habitual de adolescentes com os horm√īnios √† flor da pele sempre em busca de farra que o diretor desenvolve a narrativa, dosando com alguma habilidade a expectativa sempre presente por algum rompante de tens√£o. Tal espera √© o grande trunfo do roteiro escrito por¬†Scotty Landes, por mais que tamb√©m gere uma certa frustra√ß√£o devido ao que n√£o acontece. H√° ainda algumas pontas mal amarradas, como a intensa amizade nascente em um estalar de dedos e certos aspectos do desfecho – sem spoilers! -, claramente desleixos cometidos intencionalmente. A reflex√£o, aqui, √© justamente a partir desta expectativa existente a quem vai assistir a um filme de suspense/terror, mais pelo aspecto formal da narrativa do que propriamente pelo que √© exibido.

Por mais que estruturalmente seja interessante, é inevitável também uma certa decepção com Ma pela forma como sua história foi construída. Mesmo quando o filme enfim envereda de vez para o terror, a opção ora é por explorar gratuitamente ícones do gênero Рa boca costurada, o aspecto visual demoníaco em torno da personagem-título Рora por uma certa covardia em ir além em sua jornada vingativa Рo personagem de Luke Evans é o melhor exemplo. Ou seja, o filme insinua demais para entregar de menos e, por mais que estruturalmente isto seja intencional, também provoca um inevitável cansaço.

Ma
Ma
Ma
Ma
Ma
Ma
Ma
Título original Ma
IMDb Rating 5.6 41,763 votes
TMDb Rating 5.6 885 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

A Garota da Capa Vermelha
Jo√£o, Maria e a Bruxa da Floresta Negra
Hotel Inferno 3: The Castle of Screams
Amor Zumbi
Ver√īnica: Jogo Sobrenatural
Werewolves Within
Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
Wolf Creek: Viagem ao Inferno 2
Rua do Medo: 1994 – Parte 1
√Ārea 15
Halloween II: O Pesadelo Continua
A Hora do Exorcismo

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published