What's happening?

Vídeo 222 Views Report Error

  • DUBLADO
Loja de Unicórnios

Loja de Unicórnios

Apr. 05, 2019USA92 Min.TV-PG
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

Loja de Unicórnios

Após fracassar na escola de artes e aceitar um emprego entediante num escritório, Kit finalmente tem a chance de realizar seu grande sonho: adotar um unicórnio.

Crítica

Sabe aquele momento em que voc√™ est√° zapeando a TV, sem for√ßas para levantar depois de passar por um aborrecimento e tudo – todos os programas, qualquer an√ļncio – parece falar diretamente sobre o seu problema? √Č assim que Kit (Brie Larson) se sente depois de levar pau na escola de artes.

Nesse ponto (e estamos bem no in√≠cio do filme), h√° um exagero proposital, que √© o que, aparentemente, vai dar o tom de¬†Unicorn Store¬†(“Loja de unic√≥rnio”, em tradu√ß√£o livre), primeiro longa dirigido pela atriz vencedora do Oscar por¬†O Quarto de Jack, a partir do roteiro escrito por¬†Samantha McIntyre. √Č uma boa sacada, que n√£o se sustenta, no entanto.

Kit √© uma menina mimada e sonhadora, que sempre viveu na bolha de um mundo (literalmente) colorido, fruto do trabalho “motivacional” de seus irritantes pais, Gladys (Joan Cusack) e Gene (Bradley Whitford). Quando descobre a rejei√ß√£o, ela decide dar uma guinada na vida, e acaba empregada como estagi√°ria fotocopiadora de p√°ginas de revista em uma “grande companhia”.

Loja de Unicórnios

No ambiente corporativo, a pobre garota sofre, sem perceber, investidas do vice-presidente da empresa, o estranho Gary (Hamish Linklater, da série Legion, o melhor ator/ personagem do filme). Até que ela recebe uma misteriosa carta a convidando para conhecer a tal loja do título. Samuel L. Jackson vive o vendedor da loja. E parece desconfortável no figurino carnavalesco proposto pela colega de elenco da Marvel Studios.

O primeiro ter√ßo de¬†Unicorn Store¬†aponta para dois caminhos que, estranhamente, o filme rejeita ao longo do percurso. O primeiro seria o da cr√≠tica √† “Am√©rica” que cria seus filhos sem preparo para enfrentar os problemas do mundo (esque√ßa); a segunda possibilidade seria a suspens√£o da realidade, a partir do retrato de um mundo verdadeiramente fantasioso √† la¬†Michel Gondry¬†(que ela descarta).

O que se v√™ √© uma tentativa desesperada do filme de se mostrar “gost√°vel”, apelando para o sentimentalismo da plateia, a partir de uma mensagem cafona de autoajuda embalada em uma est√©tica supostamente l√ļdica. “Tudo pode ser, se quiser ser√°” – √© como se Larson parafraseasse Xuxa. Como filme de amadurecimento (“coming of age”), o resultado √© um tiro no pr√≥prio p√©. Afinal, como diz a m√£e de Kit em um raro lampejo de sabedoria: “a coisa mais adulta que voc√™ pode fazer √© falhar”.

Loja de Unicórnios
Loja de Unicórnios
Loja de Unicórnios
Loja de Unicórnios
Loja de Unicórnios
Loja de Unicórnios
Título original Unicorn Store
IMDb Rating 5.5 17,676 votes
TMDb Rating 6.1 565 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

American Pie 2: A Segunda Vez é Ainda Melhor
Tom & Jerry – O Filme
Como Cães e Gatos 2 РA Vingança de Kitty Galore
O Espaço Entre Nós
A Girl Missing
Ventos da Liberdade
Todos os Meus Amigos Est√£o Mortos
Natal em El Camino
A Trincheira Infinita
Operação Sombra: Jack Ryan
Infiltrado Na Klan
O Dia Depois Que Eu Partir

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published