
Letras da Morte
O detetive Archer (Al Pacino) se vê forçado a deixar a aposentadoria. Isso porque um serial killer está atacando e seus crimes têm relação com um caso que Archer investigou. Na companhia de outros dois policiais, ele tenta desvendar o caso em que as vÃtimas aparecem enforcadas.
Letras de Morte, dirigido por Johnny Martin, é uma obra que traz uma história envolvente sobre o detetive Will Ruiney (Karl Urban) que está no meio de um caso sobre uma série de assassinatos cujas vÃtimas foram enforcadas e possuem letras cravadas em seus corpos. Para resolver o caso é chamado o detetive Ray Archer (Al Pacino), retirado de sua aposentadoria e, no meio de toda essa história, está a jornalista investigativa Christi Davies (Brittany Snow), cujo desejo é de contar como é o trabalho dos policiais, relatar o lado deles das coisas.
Os três estão envolvidos na resolução do caso e, tanto a narrativa quanto o roteiro da história são, de modo geral, bem contados e trabalhados quando o foco são as motivações dos personagens de Al Pacino, Karl Urban e Brittany Snow. Mas, quando se trata das subcamadas de Letras da Morte, algumas coisas faltam, apesar de toda parte sobre as ações do(a) criminoso(a) serem bem conduzidas, o segundo mistério da história poderia ter tido mais espaço, ser melhor trabalhado e detalhado, pois, criaria um outro caminho na investigação. Os outros personagens não foram bem trabalhados, a própria motivação para os crimes não foi bem explorada.
Tudo é muito dinâmico e veloz, então alguns pontos ficam apenas no superficial, como todo o processo de investigação que não demora muito para tomar forma, mas acaba perdendo um pouco de seu ritmo no final, quando possui um respiro e traz uma sensação de que haverá um próximo filme.
Muitas cenas são feitas com um foco maior no rosto, em detalhes, e utiliza muito plano geral, nas parte dos crimes, e plano americano, para mostrar os personagens e o cenário em conjunto, o que permite visualizar muitas pistas deixadas por Johnny Martin sobre o caso principal. A maior parte do filme parece ser mostrada pela ótica de Christi, tanto que algumas cenas só são mostradas quando ela vai visualizar.
Letras da Morte, sendo uma obra de suspense, cumpre sua função bem e traz um pouco de ação também. É um filme regular no quesito da história em si, mas não deixa de ser interessante e trazer certa angústia à quem está assistindo.v