What's happening?

Vídeo 300 Views Report Error

  • DUBLADO
LEGO Super Heróis DC: O Flash

LEGO Super Heróis DC: O Flash

LEGO Super Heróis DC: O FlashFeb. 13, 2018USA78 Min.Not Rated
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

LEGO Super Heróis DC: O Flash

Na trama, o Flash Reverso usa a força de aceleração para voltar no tempo e afetar a vida do Flash. Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Zatanna e Senhor Destino são alguns dos personagens do filme.

Crítica

Para todos os efeitos, esta é uma história de apresentação e aprendizado, de começos e de entendimento de poderes por parte do Flash, que aqui ainda está no início do uso de suas habilidades, nem tendo conhecido ou experimentado a Força de Aceleração ainda. A trama começa com outro novato, o Eléktron, que está sendo apresentado à Sala da Justiça. Ele também está começando na carreira de super-herói (parece ainda mais novato que o Flash) e seu primeiro tour pelo QG da Liga da Justiça é uma mistura de assombro, maravilhamento e dúvida se deve entrar para a equipe ou não. A questão, porém, como é de praxe para a maioria dos heróis, vem com uma urgente não-escolha. O Coringa está de férias e atacando Metropolis. É preciso unir o grupo para cuidar dos danos e prender o Palhaço maligno imediatamente.

Com inúmeras referências a outras obras LEGO, destacando-se as brincadeiras visuais, diálogos e easter-eggs de Super-Heróis DC Unidos (2013), Combate Cósmico (2016) e Revolta em Gotham (2016), este longa de Ethan Spaulding nos traz uma interessante história de união e aprendizado coletivo. Como o Flash é um personagem brincalhão, jovem e com manias que irritam alguns outros heróis (especialmente o Batman, que odeia os atrasos do velocista, um paradoxo em si só), o roteiro de James Krieg e Jeremy Adams explora as dificuldades de diálogo que ele tem com o grupo (embora não de maneira hostil), e esse problema é a verdadeira estrada para a maturidade do herói e a chegada da compreensão para todos os outros. Tudo isso, enquanto uma ameaça grande — e, conforme o filme avança, apelativa e meio chateante –, do Flash Reverso, o verdadeiro inimigo aqui (a dublagem de Dwight Schultz é boa no começo, mas chega uma hora que as afetações que ele dá ao personagem são intragáveis).

 

O roteiro constrói bem a linha problemática principal, mas se perde — e muito! — nos dramas paralelos. Primeiro, é bem estranha a passagem do ato de abertura, com a luta contra o Coringa, para o acontecimento que colocará o Flash em perigo. Talvez seja a união de coisas que não funcionam muito bem, como montagem, roteiro e direção, tudo ao mesmo tempo, mas o fato é que essa mudança até poderia ser interessante se não fosse tratada como “dois filmes diferentes que, por acaso, se juntaram”. Já no segundo ato, o enredo costura bem a interação em cenários distintos. Notem que, se tivesse o mesmo tratamento, a sequência com o Senhor Destino padeceria dos mesmos problemas que a do Coringa. Mas isso não acontece. Exceto pelo péssimo uso de Zatanna em toda a história, este bloco funciona de maneira agradável, com o melhor projeto de animação de todo o filme, a melhor façanha da direção de arte, a melhor interação da fotografia aplicada a todo o espaço cênico e o segundo melhor momento da direção no filme (o primeiro é a agilidade com que Spaulding guiou a sequência dentro a Alma da Força de Aceleração).

LEGO Super Heróis DC: O Flash

Depois dos primeiros impasses, o espectador aproveita com muito gosto o restante da história, curtindo, inclusive, a excelente sequência musical, com a canção It’s Magic (ou, para os amigos, O Blues do Flash). É compreensível que o texto tenha dado uma sequência solo para o Eléktron nessa história, mas vale dizer que o trabalho com personagens mais adoráveis, engraçados ou duplas com melhor química faria um bem maior para a obra. Este é o tipo de trama em que Mulher-Maravilha e o escanteado Homem-Borracha poderiam ter uma participação e lugar na obra bem mais interessante, se tivessem espaço. A despeito disso, Lego Super Heróis DC: O Flash é uma divertida animação onde os conselhos de amigos e heróis mais velhos, e onde um pouco de humildade por parte dos personagens são meios diretos ou indiretos para vencer um vilão. O texto não perde a oportunidade de dar uma piscadela moral, mas não de um jeito chato. O final… bem, o final é hilário e fraterno, como toda história com a Liga deveria ser.

LEGO Super Heróis DC: O Flash
LEGO Super Heróis DC: O Flash
LEGO Super Heróis DC: O Flash
Título original Lego DC Comics Super Heroes: The Flash
IMDb Rating 6.4 1,491 votes
TMDb Rating 6.7 60 votes

Director

Elenco

James Arnold Taylor isThe Flash / Barry Allen (voice)
The Flash / Barry Allen (voice)
Troy Baker isBatman / Bruce Wayne (voice)
Batman / Bruce Wayne (voice)
Nolan North isSuperman / Clark Kent / Kal-El (voice) and Killer Croc / Waylon Jones (voice)
Superman / Clark Kent / Kal-El (voice) and Killer Croc / Waylon Jones (voice)
Dwight Schultz isReverse-Flash / Eobard Thawne (voice)
Reverse-Flash / Eobard Thawne (voice)
Grey DeLisle isWonder Woman / Diana Prince (voice) and Lois Lane (voice)
Wonder Woman / Diana Prince (voice) and Lois Lane (voice)
Eric Bauza isThe Atom (voice)
The Atom (voice)
Tom Kenny isPlastic Man / Patrick 'Eel' O'Brian (voice) and The Penguin / Oswald Cobblepot (voice)
Plastic Man / Patrick 'Eel' O'Brian (voice) and The Penguin / Oswald Cobblepot (voice)
Kevin Michael Richardson isDoctor Fate (voice) and Captain Cold / Leonard Snart (voice)
Doctor Fate (voice) and Captain Cold / Leonard Snart (voice)
Khary Payton isCyborg / Victor Stone (voice)
Cyborg / Victor Stone (voice)
Phil LaMarr isFirestorm / Jason Rusch (voice)
Firestorm / Jason Rusch (voice)
Compartilhamento0

Títulos Similares

Stretch
Victoria e Mistério
Digimon: O Filme
Modo Avião
A Lenda do Rei Macaco 3: Reino das Mulheres
Acampamento do Papai
Liga da Justiça
Expresso da Morte
Pup Star
The Last – Naruto O Filme
Dr. Dolittle 2
X-Men: O Filme

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published