What's happening?

Vídeo 186 Views Report Error

  • DUBLADO
L√° Vem os Pais

L√° Vem os Pais

Apr. 27, 2018USA116 Min.TV-14
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

L√° Vem os Pais

Dois pais com ideias opostas para a festa de casamento dos filhos dão duro pra sobreviver à caótica semana de preparativos para o grande dia.

Crítica

Adam Sandler¬†√© um caso particular, dentro da ind√ļstria cinematogr√°fica. Amado e odiado por muitos, ele se estabeleceu como int√©rprete de um personagem s√≥, o americano m√©dio grosseiro e de bom cora√ß√£o – uma esp√©cie de Homer Simpson¬†live-action, por assim dizer -, que sofre pequenas varia√ß√Ķes a cada novo filme. Para manter a mesma persona, criou sua pr√≥pria produtora e, vez ou outra, at√© mesmo escreve os roteiros em que atua. Ao assinar contrato com a Netflix, praticamente desapareceu das telas de cinema para assumir o posto de astro maior da companhia, que desfruta com exclusividade suas √ļltimas produ√ß√Ķes – para o bem e para o mal.

No streaming, Sandler segue fazendo a mesma com√©dia que o consagrou nas telonas, apelativa e repleta de preconceitos. Em L√° V√™m os Pais¬†n√£o √© diferente. H√° um punhado de situa√ß√Ķes grotescas envolvendo um personagem deficiente, em uma p√≠fia tentativa em fazer rir da infelicidade alheia, al√©m de uma situa√ß√£o cretina envolvendo negros, acusados de “serem todos iguais devido √† cor da pele”. O sorriso ing√™nuo tenta ser um atenuante, tamb√©m cretino, ainda mais diante da gravidade do exibido.

Dito isso, a hist√≥ria de¬†L√° V√™m os Pais¬†envereda pela cl√°ssica jornada de trapalhadas envolvendo os preparativos de um casamento. Aqui, a responsabilidade pela organiza√ß√£o – e custo – recai justamente em Sandler, o pai da noiva, que por orgulho se recusa a aceitar ajuda, de quem quer que seja. Tudo de forma supostamente bem-humorada, ressaltando o √ļltimo presente que deseja dar √† filha – o que por si s√≥ √© outro preconceito, em rela√ß√£o √† necessidade de entregar uma mulher a outro homem. O roteiro, por sua vez, facilita tal concep√ß√£o ao apresentar o pai do noivo,¬†Chris Rock, como um m√©dico elitista e garanh√£o, que deu pouca aten√ß√£o aos filhos. Ou seja, a vilaniza√ß√£o do “rival” serve justamente para maquiar o peso do orgulho nesta narrativa.

Diante de tantos equ√≠vocos e manipula√ß√Ķes, o que chama a aten√ß√£o √© a narrativa escolhida para apresentar esta hist√≥ria pra l√° de batida. O diretor e corroteirista¬†Robert Smigel¬†opta por um estilo documental, abdicando da trilha sonora de forma a transmitir um olhar supostamente mais √≠ntimo das fam√≠lias dos noivos. A luminosidade excessiva, sempre estourando a cada janela aberta, amplia tal sensa√ß√£o, por mais que haja uma clara perda de qualidade visual. Ainda assim, tal proposta est√©tica n√£o resiste aos exageros do roteiro.

L√° Vem os Pais

Com Sandler reinando absoluto em cena, pouco espaço sobra para Chris Rock Рseria um tremendo exagero chamá-lo de coestrela desta comédia. Sem liberdade para imprimir seu humor taquicardíaco sem papas na língua, ele faz o que pode em um personagem bastante limitado. Pior ainda é Steve Buscemi, cuja participação deve apenas ser creditada à longa amizade que tem com a estrela-maior da companhia. Mais do que uma atuação preguiçosa, Buscemi se rende a um personagem que beira o patético.

Extremamente cansativo, Lá Vêm os Pais é um típico filme de Adam Sandler, daquelas comédias genéricas que ele faz aos montes. Para o bem e para o mal.

L√° Vem os Pais
L√° Vem os Pais
Título original The Week Of
IMDb Rating 5.2 19,236 votes
TMDb Rating 5.3 463 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Duplex
Bem-Vinda a Manhattan
Best Sellers
Quem Vai Ficar com M√°rio?
Moana: Um Mar de Aventuras
Vice
Reno 911!: Miami
Rebelde Com Causa
Meu Amigo Enzo
Um Detetive em Chinatown
As Aventuras do Capit√£o Cueca
O Melhor Natal de Todos os Tempos

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published