What's happening?

Vídeo 617 Views Report Error

  • DUBLADO
Klaus

Klaus

Toda história tem um começoNov. 08, 2019Spain97 Min.PG
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Klaus

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Crítica

A trama é bem simples: Jesper (Jason Schwartzman no original e Rodrigo Santoro em português) é um aprendiz de carteiro mimado e preguiçoso que se recusa a sair de sua zona de conforto. Seu pai, o presidente dos correios, dá-lhe um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo e faz o envio de seis mil cartas no prazo de um ano, ou perderá seu direito na herança. Ao chegar ao local, o jovem toma conhecimento de que o lugar vive em um eterno conflito. Os clãs Krum e Ellingboes se enfrentam diariamente em uma briga centenária que varreu tudo que havia de bom na ilha.

Bastante experiente na área, Pablos tem no currículo a participação em alguns clássicos como o Corcunda de Notre-Dame e Hércules, filmes de uma época onde o 3D ainda não era soberano. Em Klaus, o diretor mescla técnicas de animações tradicionais e modernas. Os traços de desenhos à mão estão ali com personagens caricatos e tudo o que o bom e velho 2D ainda tem a oferecer. No início, Smeerensburg tem um ar depressivo, quase uma expressão moderna de O Estranho Mundo de Jack. Tudo é visualmente bem feito, das luzes à textura.

Apesar de nada parecer relativamente novo na construção do roteiro, a história é um deleite de assistir em praticamente todos os seus 97 minutos. A jornada de Jesper relembra a de Kuzco em A Nova Onda do Imperador. Assim como o homem-lhama, é na amizade com Klaus (ou Noel, no português) que o carteiro percebe a sua “vocação” para fazer o bem. O personagem-título (J.K. Simmons no original e Daniel Boaventura em português), um construtor fortão, mais parece um membro da Liga da Justiça do que a imagem do bom velhinho que estamos acostumados a ver, mas é igualmente carinhoso.

Klaus

A evolução da cidade, que deixa de parecer morta e vai ganhando tons alegres conforme a missão da dupla se desenvolve, é um dos pontos fortes do longa. É divertido ver como tomam forma todas as partes da lenda que conhecemos sobre o Papai Noel. O trenó, as renas, a roupa vermelha característica; tudo está ali bem amarradinho. Assim como a adorável Margú e as outras crianças em tela, não tem como não abrir um sorriso no rosto ao ver as desventuras dos protagonistas.

Nitidamente direcionado para o público infantil, pode ser que algumas piadas não tenham o mesmo efeito para os adultos, mas a história de Klaus não deixa de ser cativante por isso. “Um verdadeiro gesto altruísta pode sempre despertar outro”, diz um dos protagonistas. Faça a sua parte e reúna a família para assistir ao que pode ser mais um filme para entrar na tradição do dia 25 de dezembro.

Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Klaus
Título original Klaus
IMDb Rating 8.2 110,275 votes
TMDb Rating 8.3 1,555 votes

Director

Elenco

Jason Schwartzman isJesper (voice)
Jesper (voice)
J.K. Simmons isKlaus (voice)
Klaus (voice)
Rashida Jones isAlva (voice)
Alva (voice)
Joan Cusack isMrs. Krum (voice)
Mrs. Krum (voice)
Norm Macdonald isMogens (voice)
Mogens (voice)
Will Sasso isMr. Ellingboe (voice)
Mr. Ellingboe (voice)
Sergio Pablos isPumpkin / Olaf (voice)
Pumpkin / Olaf (voice)
Quim Gutiérrez isJesper (spanish version)
Jesper (spanish version)
Luis Tosar isKlaus (spanish version)
Klaus (spanish version)
Belén Cuesta isAlva (spanish version)
Alva (spanish version)
Compartilhamento0

Títulos Similares

Mainstream
Shortcut
O Ritmo da Selva: O Filme
Looks That Kill
Yes-People
O Rei Leão
Barbie Fairytopia – A Magia do Arco-Íris
Virando a Página
The Legend of Hei
AXL: O Cão Robô
Kick-Ass 2
Não Olhe para Cima

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published