What's happening?

Vídeo 250 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Jexi: Um Celular Sem Filtro

Jexi: Um Celular Sem Filtro

Oct. 10, 2019USA101 Min.R
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

Jexi: Um Celular Sem Filtro

Phil é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida.

Crítica

O filme é escrito e dirigido por Jon Lucas e Scott Moore, roteiristas de Se Beber, Não Case! (2009) além de terem dirigidos as comédias Finalmente 18! (2012) e Perfeita é a Mãe (2016). Ou seja, o humor deles é na base do escracho, do politicamente incorreto, onde a crítica torce o nariz, mas que pode arrancar algumas risadas de seu público.

E aqui no filme Jexi não é diferente.

O filme conta a história de Phil (Adam Devine), um jovem tímido, carente, infeliz e que não se desgruda de seu celular. Quando ele precisa atualizar seu aparelho, descobre a inteligência artificial Jexi (voz da atriz Rose Byrne), que começa a controlar a vida do nosso protagonista e tudo piora quando ele se apaixona pela jovem Cate (Alexandra Shipp, a Tempestade de X-Men), algo que incomoda o sistema operacional e vai começar a sabotar a vida pessoal e virtual de Phil.

Jexi: Um Celular Sem Filtro

A ideia do filme é excelente e poderia render um programa bacana. Mais do que isso, poderia ter rendido um jovem clássico, mas o filme é esquecível.

As melhores cenas do filme (na verdade, as únicas boas) estão no primeiro ato. Vemos uma crítica ao nosso comportamento com o celular, onde damos mais atenção a eles do que nas pessoas em geral, na nossa dependência por aplicativos e que a falta deste aparelho pode trazer consequências para o usuário, até porque muitos o usam como meio de trabalho.

E depois temos uma espécie de paródia do filme ‘Ela’, vencedor do Oscar 2014 de Roteiro Original, na qual o personagem de Joaquin Phoenix interage com uma inteligência artificial na voz da Scarlett Johansson.

Mas todas essas qualidades não ocupam nem 1/3 do filme: o que se vê depois é um festival de piadas sem graça, chulas, grosseiras e que parecem ter vindo do programa Encrenca, da Rede TV.

Jexi: Um Celular Sem Filtro
Jexi: Um Celular Sem Filtro
Jexi: Um Celular Sem Filtro
Jexi: Um Celular Sem Filtro
Jexi: Um Celular Sem Filtro
Jexi: Um Celular Sem Filtro
Jexi: Um Celular Sem Filtro
Título original Jexi
IMDb Rating 6.1 21,848 votes
TMDb Rating 7.1 331 votes

Director

Jon Lucas
Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

assistir-filme-Virada radical-online
Ace Ventura 2: Um Maluco na África
As Loucuras de Rose
Os Salafrários
Angrezi Medium
Ooops! The Adventure Continues
João, Maria e a Bruxa da Floresta Negra
BIA: Um Mundo do Avesso
A Pantera Cor-de-Rosa
Palm Springs
LEGO DC: Shazam! Magia e Monstros
Rams

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published