What's happening?

Vídeo 142 Views Report Error

  • LEGENDADO
Hope Dies Last

Hope Dies Last

Aug. 10, 2017UK8 Min.PG
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

Hope Dies Last. Inspirado na vida de Józef Paczynski, um prisioneiro político polonês em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, que se tornou o barbeiro pessoal de Rudolf Höss. Rudolf Höss foi o comandante do campo de Auschwitz que introduziu o uso do pesticida Zyklon B no processo de assassinato, permitindo que Auschwitz matasse 2.000 pessoas a cada hora.

Hope Dies Last

Um prisioneiro polonês desnutrido espera em uma sala bem equipada. Um carrinho com uma escova de barbear, espuma e uma lâmina de barbear está por perto, pronto para ser usado. Então um funcionário entra na sala. Sem uma palavra, o homem se senta e, em seguida, o prisioneiro começa a prepará-lo com cuidado meticuloso, apesar de seus nervos – e a lâmina de barbear raspando de perto os cabelos no pescoço do oficial. Um deslize e o prisioneiro podem matá-lo – mas ele também pode ser morto antes mesmo de ter a chance.

A esperança é a última que morre

O poderoso drama curto do roteirista-diretor Ben Price revela muito pouco no início de sua narrativa. Não há diálogo real nem informações de plano de fundo, exceto o que os espectadores mais exigentes podem obter dos cenários e figurinos. O som é mínimo e ainda irritantemente proeminente, à medida que cada cerda e arranhão da navalha contra a pele é registrada com importância. A edição e a câmera são restritas ao prisioneiro, pois o público nunca vê realmente a cara do oficial. A abordagem do artesanato é magistralmente econômica e, embora reduzida, todos os sons e quadros carregam importância e peso.

Liderança

Sem muitos detalhes narrativos para se apoiar, o filme, portanto, gera tensão por meio de um desempenho de liderança convincente que registra com acuidade e precisão as apostas emocionais do prisioneiro. O ator Tarek Slater, enquanto prisioneiro, telegrafa a luta para expressar e ocultar todos os impulsos e emoções concorrentes, que vão do terror puro à tentação secreta. Por meio de edição rigorosa e criteriosa, o público permanece focado na experiência interior do prisioneiro, imaginando também se o prisioneiro passará por esse dia – ou se ele tomará medidas drásticas para se libertar de sua situação.

Crítica

Eu não posso dar um motivo. Apenas veja! Para a performance, a performance esplêndida de Tarek Slader, das mãos, dedos e unhas aos objetos para corte de cabelo, da cinematografia ao status de fatia da vida de Josef Paczynski. É um filme cuja mensagem você sente. Da luz, ao movimento da mão até a última explicação. Bem trabalhada ou obra-prima são apenas palavras neste caso. É um filme sem palavras, intenso e frio, exemplo de uso sábio da luz. E mais, mas esse “mais” continua sendo a força para se tornar um tipo de experiência ou despertar para o espectador.

Assistir Hope Dies Last Legendado Online

Título original Hope Dies Last
IMDb Rating 7.4 73 votes

Director

Ben Price
Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

A Arte de Ser Adulto
Operação Natal
Estados Unidos Pelo Amor
Dreamy Eyes
Menéndez: El día del Señor
A Última Jornada
A Peregrinação
The Racer
Enquanto a Guerra Durar
O Dilema das Redes
Mulan 2020
La La Land: Cantando Estações

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published