What's happening?

Vídeo 640 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Hellboy

Hellboy

Um super-Herói dos InfernosApr. 10, 2019USA120 Min.R
Your rating: 0
6.5 2 votes

Sinopse

Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Crítica

Todo¬†reboot¬†tem por proposta b√°sica trazer algo diferente, em um universo j√° conhecido pelo espectador – trata-se do famoso “mudar para permanecer igual” do cl√°ssico¬†O Leopardo, sem a conota√ß√£o pol√≠tica. Quando os produtores de¬†Hellboy¬†decidiram abandonar a grife¬†Guillermo del Toro¬†para reiniciar a franquia do zero, a proposta era mais de olho em uma recauchutagem geral que tornasse a produ√ß√£o mais barata do que, propriamente, em abandonar a qualidade est√©tica e narrativa do consagrado diretor mexicano. O problema √© que, nesta reimagina√ß√£o, se optou por seguir um caminho escancaradamente trash, no pior sentido do termo.

Há muitas diferenças entre este Hellboy e os dois filmes anteriores, não só na qualidade e desenvolvimento da trama mas, especialmente, na condução dos personagens. Por exemplo, o tom sério e dedicado empregado por Ron Perlman aqui é substituído pelo jeitão meio largado de David Harbour, seja pelo lado beberrão ou por uma certa impaciência com tudo à sua volta. Seu relacionamento com o pai é completamente diferente da vista nos filmes anteriores, de forma a criar uma animosidade contraditória, entre tê-lo salvo e a ausência premeditada durante seu crescimento. Mesmo o visual deste novo Hellboy busca o diferente, ao apostar no cabelo comprido ao invés do coque samurai.

Tais mudan√ßas se refletem tamb√©m no que existe ao redor de Hellboy: a op√ß√£o √© investir bastante no sangrento, n√£o com o objetivo de meter medo ou asco mas, supostamente, de fazer rir. Desde o estranho pre√Ęmbulo envolvendo o rei Arthur pode-se notar tal predile√ß√£o, seja esteticamente ou mesmo pelos rumos da narrativa, gra√ßas √† aposta na bizarrice dos monstros. Com isso, ao longo de praticamente todo o filme Hellboy fica saltando de inimigo em inimigo, √†s vezes sem muito sentido, apenas para atender tal objetivo de exibir a fauna criada por¬†Mike Mignola¬†para os quadrinhos do personagem – tamb√©m em contraponto aos filmes anteriores, mais enxutos neste sentido. A cereja no bolo √© a escolha precisa da int√©rprete da vil√£:¬†Milla Jovovich, a rainha dos filmes trash. Sem medo do rid√≠culo, Milla se sujeita a tudo – e, por isso, nem √© t√£o estranho assim v√™-la nos exageros de sua Rainha Sangrenta.

Hellboy

Apesar de tal proposta digna de filme B,¬†Hellboy¬†tem alguns (poucos) bons momentos. A primeira apari√ß√£o do protagonista em pleno M√©xico √© uma boa sacada, pelo contraste da presen√ßa de monstros em um pa√≠s t√£o cat√≥lico, ainda mais explorando a paix√£o nacional envolvendo a luta livre. Mesmo a persegui√ß√£o por gigantes traz uma movimenta√ß√£o de c√Ęmeras interessante, por mais que a sequ√™ncia de a√ß√£o em si seja um tanto quanto esquizofr√™nica. O pr√≥prio David Harbour faz o que pode, se esfor√ßando para entregar um Hellboy distante do j√° visto e, ao mesmo tempo, carism√°tico.

Com um roteiro que faz um imenso contorcionismo para adaptar a cl√°ssica hist√≥ria do rei Arthur √† trajet√≥ria do personagem-t√≠tulo e di√°logos que n√£o fazem o menor sentido – “jamais deixaremos um diabo sentar no trono da Inglaterra”, quando nada disto estava em jogo! -,¬†Hellboy¬†√© um filme que peca n√£o propriamente pelo que √©, mas pelas escolhas feitas por seus criadores nesta nova vers√£o. Ao optar por uma ambienta√ß√£o trash, praticamente tudo que Del Toro tinha feito t√£o bem foi jogado no lixo em detrimento de uma varia√ß√£o mais pobre e menos interessante, que provavelmente assinou de vez o atestado de √≥bito do personagem no cinema.

Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Hellboy
Título original Hellboy
IMDb Rating 5.2 79,607 votes
TMDb Rating 5.3 1,727 votes

Director

Elenco

Milla Jovovich isNimue / The Blood Queen
Nimue / The Blood Queen
Ian McShane isProfessor Broom
Professor Broom
Sasha Lane isAlice Monaghan
Alice Monaghan
Stephen Graham isGruagach (voice)
Gruagach (voice)
Daniel Dae Kim isMajor Ben Daimio
Major Ben Daimio
Sophie Okonedo isLady Hatton
Lady Hatton
Alistair Petrie isLord Adam Glaren
Lord Adam Glaren
Compartilhamento2

Títulos Similares

Asterix e o Domínio dos Deuses
Invas√£o
Liga da Justiça: Deuses e Monstros
Karatê Kid
Dupla Explosiva
Pokémon: Detetive Pikachu
Way Down
Esticando a Festa
Luccas Neto em: O Mapa do Tesouro
Death Note 3: L – Change The World
Monster Hunter: Legends of the Guild
Enrolados Para Sempre

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published