What's happening?

Vídeo 2169 Views

  • Watch trailer
  • Principal HD
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Segredos escuros reveladosJul. 07, 2009UK153 Min.PG
Your rating: 0
10 3 votes

Sinopse

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Lorde Voldemort é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley, irmã de seu melhor amigo Rony, que também é alvo de interesse de Dino Thomas.

Crítica

Escrever sobre filmes que têm uma legião de fãs (alguns xiitas) prontos para atacar qualquer comentário negativo é uma tarefa hercúlea. Porém, mesmo não sendo um herói dos quadrinhos ou dos livros, e sim, um mero apaixonado por cinema, seguem algumas linhas sobre a nova aventura do bruxinho mais famoso do cinema. Harry Potter e o Enigma do Príncipe já começa pontuando os dois elementos que estarão presentes na trama até o fim: uma cena de bom impacto visual e o fato de que Potter cresceu, e isso fica claro no primeiro diálogo onde ele mesmo se chama de idiota durante uma paquera, veja você, para cima da atendente de uma lanchonete.

Potter (Daniel Radcliffe) foi recrutado por Dumbledore para ajudá-lo a lutar contra as forças das trevas e decifrar o mistério por trás dos recentes desaparecimentos de pessoas. Este retorno para Hogwarts, claro, significa encontrar toda a turma que faz parte do universo de J.K. Rowling, em especial, Hermione (Emma Watson), Rony (Rupert Grint), Severo Snape (Alan Rickman), Draco Malfoy (Tom Felton), e outros. Aliás, o momento que antecede este reencontro, na casa de Rony, lembrou muito o seriado Os Waltons (1971-1981), com todos falando de algum ponto da casa. Mas isso é coisa para quem passou dos 40. (risos) O importante é que se você não entendeu nada porque não acompanha a série de filmes ou não leu os livros, ainda assim dá para assistir este título. Embora sofra da recente síndrome dos “longas longos” (mais de duas horas) e possa dar sono em um determinado momento que perdeu o ritmo, a produção foi bem executada e sustenta o climão de suspense por toda a trama.

Potter aprende com Dumbledore que a magia forte das trevas está presente na alma de todos (perdoem-me os fãs, mas lembra o “lado negro da Força”) e durante uma aula de poções, ele entra em contato com a história do misterioso príncipe. Descobre poderosos feitiços e mais adiante, descobrirá que sua missão será destruir a magia secreta, que dividiu a alma de Voldermort em sete partes (o Horcrux), e assim vencê-lo para sempre. Essa é a história do filme que já deixa uma conexão para o próximo. Entre os destaques, é interessante ver o crescimento de todos, as transformações, as meninas azarando Potter, ele interessado na irmã de Rony, Gina, a pegação entre os alunos nos corredores escuros de Hogwarts, algo impensável no passado. E o maior sinal de que os tempos são outros é ouvir Dumbledore dizer para Potter que ele precisa se barbear. Entre os momentos engraçados, Rony sob efeito de uma poção do amor rende boas risadas. É dele também o divertido diálogo sobre o interesse dos outros em Gina sem entender bem o que é esse negócio de “pele” que tanto falam. E diante da novidade em forma de namorada, não entende porque ela só quer beijar. Mas aprende um novo significado para a palavra “química”, dissociada de fórmulas e poções.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Com bons efeitos especiais como as fotos que se mexem e a divertida loja de magias, a nova aventura da turma tem seqüências interessantes e boas doses de humor puro, permeando as angústias e paixões da adolescência. Como acontece com Hermione, que ao sentir ciúmes de Rony destila seu sentimento e tem raiva porque, afinal, ser jovem é conhecer as dores do amor. Dá para entender o fascínio dos pequenos que leram e cresceram junto com a saga de Harry Potter. Contudo, não deixa de ser curioso saber que, em pleno século 21, o herói em questão usa uma varinha de condão, profere palavras em latim e o máximo de sangue que se vê é em um nariz quebrado. Mas acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur. E possíveis defeitos também.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Título original Harry Potter and the Half-Blood Prince
IMDb Rating 7.6 480,273 votes
TMDb Rating 7.7 12,424 votes

Director

David Yates
Director

Elenco

Daniel Radcliffe isHarry Potter
Harry Potter
Rupert Grint isRon Weasley
Ron Weasley
Emma Watson isHermione Granger
Hermione Granger
Tom Felton isDraco Malfoy
Draco Malfoy
Michael Gambon isAlbus Dumbledore
Albus Dumbledore
Jim Broadbent isHorace Slughorn
Horace Slughorn
Helena Bonham Carter isBellatrix Lestrange
Bellatrix Lestrange
Robbie Coltrane isRubeus Hagrid
Rubeus Hagrid
Maggie Smith isMinerva McGonagall
Minerva McGonagall
Alan Rickman isSeverus Snape
Severus Snape
Compartilhamento11

Títulos Similares

A Menina e o Leão
Benjamin Falck e a Adaga Fantasma
Scooby-Doo! e o Fantasma da Ópera
Depois Daquela Montanha
Undine
X-Men 2
Hellboy
A Era do Gelo 3
Atração
Atrás da Sombra
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Black Butler

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published