What's happening?

Vídeo 1023 Views

  • Watch trailer
  • Principal HD
Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1

Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1

Oct. 17, 2010UK146 Min.PG-13
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1

Prestes a completar 17 anos, Harry Potter precisa ser transportado da casa dos seus tios at√© um local seguro. Lorde Voldemort e seus comensais da morte sabem que a transfer√™ncia est√° prestes a acontecer e aguardam sua realiza√ß√£o para atacar. Para que ela ocorra v√°rios amigos de Harry, como Rony, Hermione, Remo Lupin, Hagrid e “Olho-Tonto” Moody, tomam a Po√ß√£o Polissuco e assumem a forma f√≠sica de Harry. A inten√ß√£o √© despistar Voldemort sobre quem √© o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro √† Toca, casa dos Weasley. A miss√£o √© bem sucedida, mas logo a situa√ß√£o se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour √© morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser ca√ßados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

Crítica

A s√©rie Harry Potter no cinema pode ser dividida em tr√™s fases. A primeira, englobando Pedra Filosofal e¬†C√Ęmara Secreta, teve o comando de Chris Columbus e serviu para definir o universo da autora J.K. Rowling na s√©tima arte. S√£o aventuras que seguem, quase ao p√© da letra, o que acontece nos livros. A segunda fase, formada por¬†Prisioneiro de Azkaban¬†e¬†C√°lice de Fogo, iniciou a era autoral na s√©rie. Tanto Alfonso Cuar√≥n quanto Mike Newell, seus respectivos diretores, tiveram espa√ßo para modificar regras pr√©-estabelecidas, como o visual dos personagens, e deixar algumas subtramas de fora. Uma atitude necess√°ria, afinal de contas os livros eram cada vez maiores e mais dif√≠ceis de serem integralmente transpostos para a telona. √Č tamb√©m a melhor fase da s√©rie, ao menos at√© o momento, gra√ßas ao ar de novidade que trazia ao p√ļblico.
 
Veio ent√£o a era David Yates, com¬†Ordem da F√™nix, Enigma do Pr√≠ncipe e, agora,¬†Rel√≠quias da Morte – Parte 1. Yates era um diretor sem muita experi√™ncia at√© a s√©rie Harry Potter. Havia dirigido um √ļnico filme para o cinema, o obscuro¬†The Tichborne Claimant, e algumas miniss√©ries e telefilmes. Logo em seu primeiro filme na s√©rie, mostrou o cart√£o de visitas. Era um diretor competente, que sabia usar os elementos da magia para criar situa√ß√Ķes divertidas, mesmo que apenas visuais, mas que n√£o conseguia transpor a import√Ęncia dos principais momentos nos livros. Assim foi com as mortes de Sirius Black e de Dumbledore, ambas muito aqu√©m do impacto que provocaram no universo retratado. O resultado √© sempre um filme correto, bem feito, mas incapaz de emocionar. E que deixa uma ponta de frustra√ß√£o exatamente por isso.
 
Com Relíquias da Morte РParte 1 acontece o mesmo. O filme tem um bom início, apresentando através da logomarca da Warner a destruição do mundo da magia até então conhecido. A sequência de Hermione apagando a memória dos pais, no intuito de protegê-los dos perigos iminentes, é simples e dolorosa. Em seguida vem a primeira cena de ação, quando Harry Potter precisa deixar a casa dos tios rumo ao lar dos Weasley. Trata-se de uma verdadeira batalha aérea, com o espocar dos feitiços lançados em todos os cantos, que Yates tenta trazer, na medida do possível, para a realidade de Londres. A partir de então, lá vem história. E das grandes.
 
“Harry Potter e as Rel√≠quias da Morte”, o livro, √© dos mais longos de toda a s√©rie. H√° nele diversas refer√™ncias, de forma a moldar uma conclus√£o onde o caminhar do her√≥i e seus amigos ao longo dos seis livros anteriores realmente teve relev√Ęncia. O filme mant√©m esta filosofia, o que exige que o espectador entre no cinema j√° conhecendo algo da s√©rie. Para compreender¬†Rel√≠quias da Morte – Parte 1¬†√© preciso, pelo menos, ter assistido os filmes anteriores. Ou seja, este √© um filme para n√£o iniciados. O que n√£o √© ruim, muito pelo contr√°rio. Se o filme, sem explica√ß√Ķes did√°ticas, j√° tem 146 minutos, caso elas estivessem presentes sua dura√ß√£o aumentaria muito mais. Fora o preju√≠zo para a pr√≥pria narrativa da hist√≥ria.

Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1

Narrativa esta que passa voando ao longo do filme, ainda mais se comparada com o livro. √Č verdade que n√£o h√° omiss√Ķes e os fatos s√£o bem encadeados, mas s√£o apresentados em tamanha velocidade que mal h√° tempo para refletir sobre o ocorrido. Isto tamb√©m prejudica as atua√ß√Ķes, j√° que os personagens est√£o, quase sempre, ou fugindo ou lutando. H√° poucos momentos em que se exige algo mais dos atores, como na cena em que Daniel Radcliffe teve que compor diversas personalidades para seu personagem e a cena da briga entre Harry Potter e Rony Weasley.
 
Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1 é um bom filme, especialmente pelo cuidado tido em sua confecção. Há um capricho visível nos efeitos especiais e no lado visual, sempre realçando o lado sombrio pelo qual o momento da saga como um todo passa. Apesar disto, decepciona pelo que poderia vir a ser. Tivesse caído em mãos mais talentosas, que soubessem explorar melhor os momentos chave da história, o filme seria muito melhor.

Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1
Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1
Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1
Harry Potter e as Relíquias da Morte РParte 1
Título original Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1
IMDb Rating 7.7 484,558 votes
TMDb Rating 7.8 12,627 votes

Director

David Yates
Director

Elenco

Daniel Radcliffe isHarry Potter
Harry Potter
Emma Watson isHermione Granger
Hermione Granger
Rupert Grint isRon Weasley
Ron Weasley
Michael Gambon isAlbus Dumbledore
Albus Dumbledore
Alan Rickman isSeverus Snape
Severus Snape
Ralph Fiennes isLord Voldemort
Lord Voldemort
Helena Bonham Carter isBellatrix Lestrange
Bellatrix Lestrange
Bill Nighy isRufus Scrimgeour
Rufus Scrimgeour
Brendan Gleeson isAlastor 'Mad-Eye' Moody
Alastor 'Mad-Eye' Moody
John Hurt isMr. Ollivander
Mr. Ollivander
Compartilhamento0

Títulos Similares

A Pele Fria
Em busca de ‘Ohana
Resident Evil 4: Recomeço
The Magic Kids – Three Unlikely Heroes
Academia de Vampiros – O Beijo das Sombras
Din e o Drag√£o Genial
Undergods
O Retorno de Mary Poppins
PéPequeno
Sombras da Vida
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Valente

(1) comment

  • Slender 14/08/2020 Responder

    Traz legendado!!!

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published