What's happening?

Vídeo 197 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Goosebumps: Monstros e Arrepios

Goosebumps: Monstros e Arrepios

As histórias estão vivas.Aug. 05, 2015USA103 Min.PG
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

Goosebumps: Monstros e Arrepios

O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) por quem o adolescente se apaixona e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

Crítica

Em Goosebumps: Monstros e Arrepios, o jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai dela, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black).

Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine.

Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

Evocando o espírito da aventura infanto-juvenil da Sessão da Tarde (Jumanji seria a referência mais óbvia, mas, por que não Os Goonies também?), o filme do diretor Rob Letterman (que repete a parceria com Black de As Viagens de Gulliver e O Espanta Tubarões) começa de maneira divertida e promissora.

A relação de Zach com a mãe (Amy Ryan) é baseada em uma intimidade calcada no bom-humor; o clima entre o jovem casal que está por vir é de cumplicidade; Jack Black capricha nos maneirismos (justificados) para compor a caricatura de um personagem real (R. L. Stine de fato existe; é o autor da série de livros Goosebumps, conhecida no Brasil como “Arrepios”; e vendeu milhões de exemplares, sobretudo nos anos 1990).

O ponto de partida, misto de ficção e realidade, portanto, é um dos pontos altos, a julgar pela criatividade da ideia, que mescla com sucesso as mais variadas histórias do escritor.

O problema começa a partir do “juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras”, ou seja, o ponto de virada que é a força motriz da história, ali pelo início do segundo terço do filme. A partir daí, o texto, em si, é deixado de lado, para privilegiar a pirotecnia dos efeitos especiais – nem sempre tão críveis, como seria de supor para uma produção de alto nível –, num super-estímulo constante que resulta cansativo.

E o detalhe, que, até então, era vantagem – piada (leve) com a Coreia do Norte (que coragem, Sony!); referências a Stephen King; a ironia de um boneco de ventríloquo que é uma espécie de alter ego maligno (Slappy, cuja voz também é de Black) do próprio autor comandar a revolta dos monstros – passa a ser um algoz da produção, com um roteiro que, nas minúcias, deixa pontas soltas (apesar da queda de energia na escola, a festa corre solta plugada na tomada; apesar de ser um escritor recluso, o personagem “guarda” a máquina de escrever no mesmo colégio).

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Apesar do bom desempenho – e da química – do trio central Dylan/ Odeya/ Jack, os atores estão cercados por personagens irritantes, como a encalhada tia Lorraine (Jillian Bell), o nerd da escola (Lee) e (Deus!), principalmente, a dupla de policiais idiotas Stevens (Timothy Simons) e Brooks (Amanda Lund). Para completar, todos os papéis caminham para um forçado e desnecessário arranjo amoroso.

Goosebumps: Monstros e Arrepios
Título original Goosebumps
IMDb Rating 6.3 81,535 votes
TMDb Rating 6.2 2,583 votes

Director

Elenco

Jack Black isR.L. Stine
R.L. Stine
Dylan Minnette isZach Cooper
Zach Cooper
Odeya Rush isHannah Fairchild
Hannah Fairchild
Amy Ryan isGale Cooper
Gale Cooper
Jillian Bell isLorraine Conyers
Lorraine Conyers
Ken Marino isCoach Carr
Coach Carr
Timothy Simons isOfficer Stevens
Officer Stevens
Amanda Lund isOfficer Brooks
Officer Brooks
Compartilhamento0

Títulos Similares

A Casa Caiu РUm Cassino na Vizinhan̤a
Meu Ex é um Espião
Don’t Speak
As Travessuras de Uma Sereia
This Game’s Called Murder
Funhouse
Hellraiser IV РHeran̤a Maldita
Star Wars: O Retorno de Jedi
Dupla em Fúria
You Should Have Left
Duas por Uma
Resgate em Malibu: A Próxima Onda

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published