What's happening?

Vídeo 112 Views Report Error

  • DUBLADO
Gente de Bema

Gente de Bema

Sep. 12, 2018USA98 Min.TV-MA
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

Gente de Bem

Após abandonar a esposa e o emprego, Andres embarca em uma emocionante jornada para reconstruir a vida, esperando que a liberdade seja o caminho certo para a felicidade.

Crítica

Chega na Netflix, a nova produção original Gente de Bem da cineasta Nicole Holofcener. O filme que teve sua estreia mundial no Festival de Toronto, veio de carona na onda de produções que retratam a relação entre jovens e as drogas, como Beautiful Boy de Felix Van Groeningen e White Boy Rick de Yann Demange. No atual momento, existe um aumento gradativo do uso de drogas entre jovens nos Estados Unidos, fazendo a overdose se tornar a principal causa de morte desta geração.

 

Em Gente de Bem, acompanhamos a vida de solteiro de Anders Hill, aposentado, recém-separado, morando em um condomínio, e esperando o que os ventos da liberdade podem trazer, mas antes deverá se acertar com seu passado, sua ex-mulher Helene e seu filho Preston, um ex-viciado.

A carreira da roteirista e diretora Nicole Holofcener, pupila de Martin Scorsese, não é marcada por sucessos cinematográficos, tanto que em seu currículo encontram-se mais trabalhos na televisão, em variadas séries. Seu maior sucesso nos cinemas foi com o divertido e tocante À Procura do Amor, último filme do ator James Gandolfini, morto em 2013. Há uma pequena semelhança entre o projeto original da Netflix e seu filme mais popular: ambos apresentam como é conturbada a vida pós-divórcio, no filme de 2013 de uma maneira mais solar, bem-humorada, e em Gente de Bem mais deprimida, dramática. Aqui, o ponto de desequilíbrio.

Geralmente, em comédias dramáticas, uma das emoções mais exaltadas é a melancolia. E, já é sabido que para haver, ou manifestar tal sentimento, nada melhor que a progressividade do tempo, e luz. Em À Procura do Amor, tais elementos são dispostos, principalmente o último, através do humor; já no filme atual, apenas a gradação temporal. Em anos recentes, talvez o filme que melhor harmonizou tais elementos tenha sido Café Society de Woody Allen.

Ajudaria, se no roteiro de Gente de Bem, houvesse humor de melhor qualidade, mas não é o caso. Ao invés, existe uma sisudez geral no tom, isso inclui aspectos da arte e fotografia do filme, que não conseguem criar o balanço e contraste necessário para que as pequenas ou grandes tragédias sejam sentidas de maneira mais aguda, em outras palavras, são transpassadas ações sem qualquer catarse. O ambiente, os diálogos, as personagens são demasiadamente frios, e distantes ao ponto de não aparentar genuinidade, especialmente o protagonista, interpretado pelo ótimo Ben Mendelsohn, que aqui mostra-se apenas desinteressante. Assim, levando em consideração que estamos no campo das comédias dramáticas, a falta de comoção pode atuar como uma bactéria, infectando o entretenimento e também, a reflexão que certas temáticas enaltecem.

Gente de Bem

 

Gente de Bema
Gente de Bema
Título original The Land of Steady Habits
IMDb Rating 6.2 6,537 votes
TMDb Rating 5.6 77 votes

Director

Elenco

Ben Mendelsohn isAnders Hill
Anders Hill
Michael Gaston isMitchell Ashford
Mitchell Ashford
Josh Pais isLarry Eastwood
Larry Eastwood
Victor Slezak isWes Thompson
Wes Thompson
Compartilhamento0

Títulos Similares

2:22 – Encontro Marcado
Duas por Uma
Guru-Guru Gokil – Uma Tarefa Maluca
12 Heróis
Entre Mortos e Vivos
Carga
Vox Lux: O Preço da Fama
Yvonne Orji: Mamãe, Eu Consegui!
The Hand of God: A Mão de Deus
Ya no estoy aqui
O Último Duelo
Sonic 2: O Filme

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published