
Frozen: Febre Congelante
É aniversário de Anna. Elsa e Kristoff trabalham na preparação da maior festa de todos os tempos, mas a ansiedade da Rainha descontrola seus gelados poderes e coloca a celebração e todo o reinado em risco.
Frozen – Uma Aventura Congelante corroborou a mensagem das princesas independentes e definiu que novas formas de amor também podem existir nos contos de fada. Estabelecida essa lógica, Anna e Elsa agora podem relaxar no próprio mundo e é isso que mostra Febre Congelante, o curta-metragem exibido antes de Cinderela.
A trama gira em torno do aniversário de Anna e de uma nova canção, “Frozen Fever”. A animação dura pouco mais do que o tempo da cantoria, mas a graça está na interação entre as irmãs e nos descontrolados poderes de Elsa, que a cada espirro cria um novo amiguinho para Olaf.
O boneco de neve continua a funcionar como alívio cômico ao lado de Kristoff, mas os diretores Chris Buck e Jennifer Lee evitam que as piadas físicas descambem para o completo pastelão.
Com seus poucos minutos, Febre Congelante é uma boa promessa. Frozen pode funcionar como franquia, basta encontrar uma boa história para o já anunciado segundo filme.
Frozen – Uma Aventura Congelante é simplesmente fenomenal, com merecidas avaliações elevadas por quem assistiu. A própria produtora já se manifestou interessada em dar continuidade às aventuras, que no momento, passa por um curta metragem divertido e com ar de quero mais. Nessa animação, exibida com exclusividade antes do novo filme Cinderela, temos a irmã Elsa envolvida intensamente com os preparativos para comemorar o aniversário de Anna. Kristoff, Olaf e alguns ajudantes colaboram a sua maneira para realização do evento que tem seu charme permeado pela delicadeza do frio e o que ele pode proporcionar. Contando com uma divertida canção original cantada durante o percurso até o local do evento, com entrega de diversos presentes, espirros e muitos novos bonecos de neve, FROZEN: FEBRE CONGELANTE foi lançado para manter os fãs da animação original antenados, além de atrair público para Cinderela. É um pequeno e visualmente belo aperitivo dado pela Disney, mas mostra que teremos boas ideias em uma vindoura continuação em formato de longa metragem.