
Entre Facas e Segredos (Knives Out) é um filme de mistério estadunidense de 2019, escrito, produzido e dirigido por Rian Johnson. Descrito como uma versão moderna do gênero de mistério de assassinato quem matou?, o filme segue uma reunião de família que deu terrivelmente errado, depois que a morte do patriarca da família leva um mestre detetive a investigar. O filme é estrelado por um elenco de atores principais, incluindo Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Lakeith Stanfield, Katherine Langford, Jaeden Lieberher e Christopher Plummer.
Knives Out teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) em 7 de setembro de 2019 e foi lançado nos Estados Unidos em 27 de novembro de 2019 pela Lionsgate. No Brasil, o filme foi lançado em 12 de dezembro de 2019. O filme recebeu elogios da crítica, com elogios pelas performances e roteiro, e arrecadou até ao momento mais de 304 milhões de dólares em todo mundo. O filme também foi escolhido pelo National Board of Review como um dos dez melhores filmes do ano e venceu o prêmio de Melhor Elenco. O filme recebeu uma indicação no Oscar 2020 na categoria de melhor roteiro original de Rian Johnson.
Após comemorar 85 anos de idade, contudo o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, portanto entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.
Primeiramente o romancista criminal Harlan Thrombey convida sua família extensa para sua mansão remota no seu 85º aniversário, na esperança de reuni-los todos devido à história disfuncional da família. Na manhã seguinte, no entanto, a empregada doméstica de Harlan, Fran, o encontra morto em seu escritório.
A polícia, liderada pelo detetiva tenente Elliot em parceria com o experiente detetive particular Benoit Blanc, é chamada para investigar. Ao longo de uma série de entrevistas com membros da família, são revelados segredos e possíveis motivos para assassinato. Descobriu-se que Richard, genro de Harlan, estava traindo sua esposa Linda, filha de Harlan, com Harlan ameaçando expô-lo.
A princípio Joni, a nora de Harlan e esposa de seu falecido filho Neil, foi exposta por Harlan depois que ela roubou 400 mil dólares dele através da aquisição de cheques duplicados destinados às mensalidades de sua filha Meg em uma conta bancária privada. Walter, portanto o filho mais novo de Harlan, foi demitido da editora de seu pai durante a festa de aniversário. Durante uma reunião particular, Harlan disse a Ransom, filho de Linda e Richard, assim que ele foi cortado do testamento de Harlan.