What's happening?

Vídeo 163 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Doentes de Amor

Doentes de Amor

Uma estranha história verdadeira.Mar. 30, 2017USA120 Min.R
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

Doentes de Amor

O comediante paquistanês Kumail e a estudante de graduação Emily se apaixonam, mas encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Além disso, quando Emily contrai uma doença misteriosa, Kumail deve resolver a crise com seus pais causada pelo conflito emocional entre sua família e seu coração.

Crítica

Kumail Nanjiani é um dos protagonistas de Silicon Valley e acumula participações em inúmeros filmes e séries. Você provavelmente já o viu em alguma coisa, só não lembra qual. Isso deve mudar a partir de Doentes de Amor, comédia dramática estrelada e roteirizada por ele – em trabalho a quatro mãos com a esposa Emily V. Gordon. Baseado na história de amor do casal, o filme dirigido por Michael Showalter (Doris, Redescobrindo o Amor) acompanha os conflitos de Kumail consigo mesmo e sua família muçulmana estabelecida nos Estados Unidos. Nascido no Paquistão, ele quer ser comediante, só finge que reza e namora secretamente uma mulher branca, algo inaceitável para seus pais tradicionalistas.

Sem apresentar nada propriamente novo (por exemplo um protagonista estrangeiro que não despreza a religião conservadora de suas origens), mas muito competente no equilíbrio de comédia, romance e drama, o longa-metragem encanta principalmente pela verdade que passa e pela apresentação sensível de complexos dilemas familiares. Relacionamentos de pais e filhos adultos no cinema norte-americano volta e meia giram em torno de alguma doença grave dos mais velhos e volta para casa dos herdeiros a contragosto, com a reconexão como moral da história. Aqui, no entanto, tanto Kumail quanto Emily (Zoe Kazan) são bastante próximos de seus genitores, o que abre espaço para a discussão de outros temas, como o quanto de suas vidas filhos compartilham com os pais e a divisão do amor e atenção entre eles e a pessoa amada, na transição do passado para o futuro, de certa forma.

 

Interpretando a si mesmo, Kumail é apresentado como um motorista de Uber que faz shows de stand-up sonhando com uma grande oportunidade no humor. Ao mesmo tempo em que recebe “currículos” de pretendentes paquistanesas em jantares familiares, ele inicia um relacionamento fofo com a estudante Emily, que não faz ideia da obrigação do namorado em ter um casamento arranjado. O diretor Showalter, showrunner e ator de Wet Hot American Summer, exibe neste primeiro ato toda sua habilidade para o humor, consolidando a trama como uma comédia romântica contemporânea em que brilha a espirituosidade de Emily, vivida de forma adoravelmente carismática por Kazan. Seu discurso feminista é natural como sua graça e a cena em que ela arma um escarcéu para esconder as necessidades fisiológicas do parceiro é dos melhores momentos do cinema cômico romântico. Que enorme diferença faz uma roteirista nos créditos.

Doentes de Amor

Da água para o vinho, o segundo ato é um drama com hospital como principal cenário. Emily fica gravemente doente e Kumail passa a conviver com a culpa, as dúvidas profundas e os ex-sogros, Beth (Holly Hunter) e Terry (Ray Romano). Seu show muda, sua origem paquistanesa não rende piadas, mas brigas, e o humor é outro, meio involuntário, carregado pelo personagem sem jeito de Romano. Em dobradinha incrível com Hunter (que muitos até colocam exageradamente na corrida pelo Oscar de coadjuvante), seu personagem enriquece a história com questões próprias de um casamento de décadas, num contraponto significativo que deixa até bobo o relacionamento de Kumail e Emily retratado na primeira parte. O tom agridoce então domina e Doentes de Amor assim vai até o fim, bem-sucedido na prova de fogo do apagamento daquela que era a alma do começo. A substituição pelos mais velhos funciona ao propósito.

 

Comédia dramática romântica protagonizada por um comediante muito do sem graça – o núcleo dos humoristas é o ponto fraco do filme, mesmo com a hipocrisia reinante no meio sendo destacada –, Doentes de Amor tem elenco afiado e entrosado que enche de humanidade os personagens, pessoas reais e complexas. A família de Kumail lembra um pouco demais os pais de Dev (Aziz Ansari) em Master of None, assim como seu enfrentamento irônico ao estereótipo, mas com exceção disso o longa-metragem consegue trilhar um caminho não tão batido e transmitir certo frescor na corda bamba de gêneros, além de provar que adultos podem ter relacionamentos sadios com seus pais. Mesmo quando apaixonados.

Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Doentes de Amor
Título original The Big Sick
IMDb Rating 7.5 122,686 votes
TMDb Rating 7.4 1,567 votes

Director

Elenco

Kumail Nanjiani isKumail Nanjiani
Kumail Nanjiani
Zoe Kazan isEmily Gardner
Emily Gardner
Holly Hunter isBeth Gardner
Beth Gardner
Ray Romano isTerry Gardner
Terry Gardner
Anupam Kher isAzmat Nanjiani
Azmat Nanjiani
Zenobia Shroff isSharmeen Nanjiani
Sharmeen Nanjiani
Adeel Akhtar isNaveed Nanjiani
Naveed Nanjiani
Compartilhamento0

Títulos Similares

More Beautiful for Having Been Broken
Forjando Campeões
Gintama
Mais Um Verão Com Mamãe
Profissão De Risco
The Night Doctor
22 Contra a Terra
assistir-filme-O Segredo do Céu-online
Hawk and Rev: Vampire Slayers
Another Mother’s Son
Socorro, Virei uma Garota!
O Homem Perfeito

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published