What's happening?

Vídeo 319 Views Report Error

  • DUBLADO
Depois do Apocalipse

Depois do Apocalipse

Mar. 08, 2018Belgium83 Min.TV-MA
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

Depois do Apocalipse

Lutando contra a fome, a sede, uma perna quebrada e uma série de criaturas saídas dos piores pesadelos, Juliette é uma solitária sobrevivente de uma era apocalíptica. Em busca de alimento e água, ele se acidenta e perde todos os sentidos. Ela acorda quando já é noite, hora em que as criaturas saem para caçar.

Crítica

Depois do Apocalipse, dirigido por Mathieu Turi, retrata um cenário pós-apocalíptico em que as pessoas que restaram têm de sobreviver com poucos recursos, em meio a grandes desertos, canibais e criaturas que se assemelham a seres humanos, mas possuem muito mais força que um. No meio desse caótico cenário vive Juliette (Brittany Ashworth), uma jovem responsável por ir atrás de recursos para seu grupo e, no meio de uma de suas missões ela têm um acidente, fica com a perna quebrada e sem a possibilidade de resgate. Além desses problemas, ela ainda tem que tentar contatar seus colegas e sobreviver à uma das criaturas que existem e que são carnívoras. Envolvida em toda essa situação ela começa a ter alguns lapsos de lembranças sobre seu passado.

Ao ver seu passado compreende-se a personalidade dela e o porquê ela não desistiu de tudo ainda. Há uma forte impressão que é uma versão de Mad Max: Estrada da Fúria, filme dirigido por George Miller, pela visão feminina. Porém, Depois do Apocalipse também é uma mistura de aventura, ação e romance. Essa junção ocorre devido aos momentos de Juliette relembrando seu relacionamento com Jack (Grégory Fitoussi), quem lhe ajudou a sair de seu passado obscuro.

É uma história relativamente simples, mas não deixa de envolver de alguma forma, mesmo que por pouco tempo, por toda situação que a personagem passa. O desespero e o medo se fazem presente em boa parte da obra, mas, apesar da construção da criatura ter sido boa, não há muitos pontos que emocionem ou que deixe a pessoa vidrada na obra. O jogo de câmeras quando a criatura aparece ajuda a dar alguma emoção, porque utiliza bastante do foco entre o rosto da atriz, o que acontece fora do carro. A falta de som em alguns momentos e a lentidão na movimentação entre cenas também são pontos que ajudam na composição do filme.

Tirando esses fatores, as cenas parecem não terem sido totalmente exploradas, porque o roteiro foca muito no passado dela, no que ela era, ao invés de explicar alguns pontos importantes, como o nascimento dessas criaturas, e explorar mais a relação entre os sobreviventes e o mundo. Com quase 1h30min de filme, a sensação é que estamos apenas sendo introduzidos à narrativa, e não que toda uma história tenha sido contada. Não há reviravoltas no roteiro e alguns momentos são bem irrelevantes, como o final do filme que se conecta com um ponto da história do casal, mas que só piora a obra.

Depois do Apocalipse

Mesmo com as falhas no roteiro, a fotografia é boa e a caracterização dos personagens também. A criatura poderia ser melhor explorada e o cenário também, pois não passa de um carro, no meio de um deserto, durante a noite. Há um momento em que parece ser uma referência direta ao filme Mad Max, pois há um homem com uma peça de metal ao redor de sua boca, como aquele em que Max Rockatansky, interpretado por Tom Hardy, aparece no começo do filme.

A personagem Juliette demonstra uma evolução quando visto o que ela era antes e o que é no pós-apocalipse. Mas, seu presente poderia ser melhor aproveitado e explorado, além de seu desejo de sobrevivência e seus momentos de delírio. Mesmo diante de todas essas questões, a construção de Depois do Apocalipse em sua totalidade é boa, os furos não deixam que a história suma em sua totalidade.

Depois do Apocalipse
Depois do Apocalipse
Título original Hostile
IMDb Rating 5.3 3,984 votes
TMDb Rating 5.3 122 votes

Director

Mathieu Turi
Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

Corpo Fechado
Lovestruck: O Musical / Poção da Juventude
Space Jam: Um Novo Legado
Forjando Campeões
Convidado Vitalicio
Além das Montanhas
Dor e Glória
Silenciadas
O Melhor está por vir
Air Strike
Uma Mulher Extraordinária
Autodestruição

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published