What's happening?

Vídeo 648 Views

  • Watch trailer
  • DUL AUDIO
  • Principal HD
Deadpool

Deadpool

Super Herói, super fodão e super Sexy.Feb. 09, 2016USA107 Min.R
Your rating: 0
9.7 3 votes

Sinopse

Deadpool

Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, Deadpool conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.

Crítica

Na música “Canto de Ossanha”, o poeta Vinicius de Moraes dizia, sabiamente: “O homem que diz ‘sou’ não é/ Porque quem é mesmo é ‘não sou’”. Deadpool se apresenta, na abertura mesmo, como “mais um filme de super-herói”, com “mais uma garota gostosa”, “mais um vilão de sotaque britânico”, “mais um personagem inteiramente gerado em CGI”, e por aí vai. E por quê? Porque os realizadores (incluindo Ryan Reynolds no papel de produtor) sabem que o produto que estão entregando está bem longe de ser mais do mesmo. E eles tiveram colhões.

Acredite em tudo o que você eventualmente leu a respeito do filme. Ele é ácido como Reynolds queria – e comemorou quando o filme pegou a classificação indicativa mais restrita do órgão responsável norte-americano. E, embora muitas cenas tenham sido divulgadas até a estreia, o melhor ainda foi mantido inédito. Acredite.

Caso você tenha optado por se manter alheio, aqui vai um resumo da trama: o mercenário Wade Wilson (Quem? Reynolds, claro) ganha seu trocado aplicando pequenos golpes. Leva uma vida relativamente tranquila, mas também sem grandes emoções. Até que… conhece a prostituta Vanessa Carlysle (Morena Baccarin), por quem se apaixona. Até que… é diagnosticado com câncer terminal. A esperança do rapaz reside em um polêmico tratamento comandado por um sujeito de nome Ajax (Ed Skrein). Porém, há efeitos colaterais. Além de adquirir poderes sobre-humanos, Wade fica com a cara de… “um abacate que transou com um abacate mais velho ainda” (isso é uma citação).

Os diálogos do roteiro escrito por Rhett Reese e Paul Wernick (ambos autores de Zumbilândia) fazem jus ao humor do personagem que ganhou a alcunha de “mercenário tagarela”, que não poupa ninguém. Sobra para Ryan Reynolds, para os X-Men, para a própria Fox, distribuidora do longa, Hugh Jackman, Liam Neeson, Um Lugar Chamado Notting Hill. Apesar do texto ágil e afiado (não pisque os ouvidos), a trama central é relativamente simples e previsível. Mas cumpre a função de apresentar um personagem não tão conhecido do grande público.  

O mais importante aqui são os pequenos arcos das cenas – o clipe que mostra Wade e Vanessa “se conhecendo melhor” é tão estranhamente romântico, que merece entrar para a posteridade do cinema (sem exagero). Apesar do tom didático (é preciso, afinal estamos falando de um universo novo para a grande maioria da audiência), a montagem é dinâmica, calcada na ausência de linearidade – recurso que cumpre bem a função de instigar o interesse da plateia.

Deadpool

Ação? Tem também e é outro trunfo do longa de estreia do diretor Tim Miller (até então mais conhecido por seu trabalho de supervisor de efeitos especiais de Scott Pilgrim Contra o Mundo). A violência é usada numa escala compatível com a do humor. Numa direção oposta à do frenesi de Michael Bay, por exemplo, aqui é possível “apreciar” cada detalhe dos embates, muitas vezes, em câmera lenta mesmo (pode até piscar – os olhos mesmo). Não, você não está sendo enganado.

Se, nos quadrinhos, Wade Wilson ficou conhecido pela quebra da quarta parede, nos cinemas ele põe 16 abaixo. E Deadpool resulta em uma espécie de Guardiões da Galáxia (que, verdade seja dita, renovou o humor dos filmes de super-heróis) para adultos. Pode cair no canto do Tagarela.

Deadpool
Deadpool
Deadpool
Deadpool
Deadpool
Deadpool
Título original Deadpool
IMDb Rating 8.0 912,142 votes
TMDb Rating 7.6 22,674 votes

Director

Tim Miller
Director

Elenco

Ryan Reynolds isWade Wilson / Deadpool
Wade Wilson / Deadpool
Karan Soni isDopinder
Dopinder
Ed Skrein isFrancis Freeman / Ajax
Francis Freeman / Ajax
Stefan Kapičić isPiotr Rasputin / Colossus (voice)
Piotr Rasputin / Colossus (voice)
Brianna Hildebrand isEllie Phimister / Negasonic Teenage Warhead
Ellie Phimister / Negasonic Teenage Warhead
Style Dayne isJeremy (Pizza Guy)
Jeremy (Pizza Guy)
Kyle Cassie isGavin Merchant
Gavin Merchant
Taylor Hickson isMeghan Orlovsky
Meghan Orlovsky
Ayzee isTeen Girl #1
Teen Girl #1
Compartilhamento3

Títulos Similares

Turbinados
Sex and the Future
Run Hide Fight
Batman Begins
Phineas e Ferb, O Filme: Candace Contra o Universo
As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas
Contrabando
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
Our Friend
Basquete Shaolin: Águias das Quadras
Scooby-Doo Aloha
Monster Trucks

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published