What's happening?

Vídeo 168 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
De Volta para Casa

De Volta para Casa

Sep. 07, 2017USA97 Min.PG-13
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

De Volta para Casa

Recém separada do marido, Alice Kinney (Reese Witherspoon) decide recomeçar a sua via se mudando para sua cidade natal, Los Angeles, com as suas duas filhas. Durante uma comemoração noturna do seu aniversário de 40 anos, Alice conhece três aspirantes a cineastas que precisam de um lugar para morar. Ela deixa os rapazes permanecerem em seu quarto de hóspede temporariamente, mas o acordo gera situações inesperadas. A nova família de Alice e um novo amor em vista chegam a um ponto crucial quando seu marido aparece.

Crítica

Sucessora de Nora Ephron na produção consistente de comédias românticas, Nancy Meyers emplacou Do Que as Mulheres Gostam, Alguém Tem que Ceder, O Amor Não Tira Férias e Simplesmente Complicado nos anos 2000, mas em sua última obra, Um Senhor Estagiário, se afastou do gênero que a consagrou, preferindo contar uma história de amizade intergeracional. Carentes, os fãs de histórias de amor leves atrapalhadas por conflitos pouco complexos e protagonizadas por brancos ricos não precisam mais sofrer de abstinência. Hallie Meyers-Shyer, filha de Nancy, estreia como diretora e roteirista em um filme no estilo dos que deram fama à mãe, temperado com referências à sua própria relação íntima com a indústria, o pequeno diferencial.

Reese Witherspoon interpreta Alice, filha de um cultuado cineasta vencedor do Oscar, mulherengo e amoroso, apesar de ausente. Em crise no casamento, ela deixa o marido em Nova York para morar com as filhas em Los Angeles e se aproxima por acaso de três idealistas jovens adultos: um diretor (Pico Alexander), um roteirista (Jon Rudnitsky) e um ator (Nat Wolff). Claro que ela acaba se envolvendo mais com um dos rapazes e a diferença de idade – ela aos 40, ele no início dos 20 – torna-se uma grande questão, mas Hallie, surpreendentemente, não se atém ao romance. O cinema como profissão e amor maior do que a própria família, conforme apresentado na dinâmica abertura, faz-se presente em toda a duração, na trama paralela dos meninos em busca de financiamento para o primeiro longa-metragem e na principal, abordando o trauma de Alice de ser colocada em segundo plano por negócios relativos à sétima arte. Meyers-Shyer, cujo pai é Charles Shyer, diretor de O Pai da Noiva e Alfie – O Sedutor, certamente sabe do que está falando e seu conhecimento de causa deixa a correlação bem verdadeira na tela.

 

É meio difícil aceitar uma dondoca com duas filhas pequenas abrigando em sua casa três marmanjos que acabou de conhecer, mas passado o estranhamento é possível gostar dos relacionamentos que se desenvolvem e torcer pela harmonia da grande família moderna e profundamente artística que é formada. O que fica deslocada é a aventura profissional de Alice, plantada apenas para tirar sarro do high society clichê e ressaltar como a protagonista não é tal tipo detestável de gente apesar da mansão, do sobrenome e da aparência, e tampouco está imune a humilhações.

De Volta para Casa

Michael Sheen está convincente no papel do marido que age como adolescente e os três garotos contracenam bem com a poderosa Reese: Alexander segurando no charme, Rudnitsky revelando-se o melhor ator e Wolff fazendo o que dá com o pouco tempo de tela e a irrelevância de seu personagem. 

Solar e divertidinho, De Volta Para Casa entrega exatamente o que o público espera de uma comédia romântica com Nancy Meyers nos créditos – ainda que aqui apenas produtora. Sem cheiro de naftalina (exceto o fim ao som da Carole King de 1971) ou alguma inovação que o conecte imediatamente à segunda década do século XXI, tem como maior destaque o diálogo com o cinema, enriquecido pelas experiências da diretora novata como filha de cineastas. É curioso um filme tão formulaico mostrar uma defesa tão apaixonada do cinema independente autoral.

De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
De Volta para Casa
Título original Home Again
IMDb Rating 5.8 28,898 votes
TMDb Rating 6.1 839 votes

Director

Elenco

Reese Witherspoon isAlice Kinney
Alice Kinney
Pico Alexander isHarry Dorsey
Harry Dorsey
Michael Sheen isAusten Bloom
Austen Bloom
Candice Bergen isLillian Stewart
Lillian Stewart
Nat Wolff isTeddy Dorsey
Teddy Dorsey
Jon Rudnitsky isGeorge Appleton
George Appleton
Lake Bell isZoey Bell
Zoey Bell
Lola Flanery isIsabel Bloom
Isabel Bloom
Reid Scott isJustin Miller
Justin Miller
Compartilhamento0

Títulos Similares

Na Selva
O Pacto
Voyagers
Um Grito de Liberdade
A Redenção
First They Killed My Father
Assassinos Múltiplos
Convidado Vitalicio
Kickboxer РA Retalia̤̣o
Operação Feliz Natal: O Golpe dos Duendes
Beer for My Horses
Tudo e Todas as Coisas

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published