What's happening?

Vídeo 360 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
De Repente uma Família

De Repente uma Família

Junte confusões, risadas, malcriações, erros, amor.Nov. 16, 2018USA118 Min.PG-13
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

De Repente uma Família

O jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Crítica

Tudo foi preparado cuidadosamente, dos pratos às bebidas e ao clima em si da noite de festa: Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) querem oferecer o melhor jantar possível para seus três novos filhos. Mas em um piscar de olhos, Juan (Gustavo Quiroz) já está chorando novamente e sem motivo, Lizzy (Isabela Moner) está confortável vendo o circo pegar fogo e a pequena Lita (Julianna Gamiz) prepara-se para soltar seu potente grito. Tudo isso enquanto a toalha de mesa pega fogo e um vidro de ketchup é improvisado como extintor.

Esta é apenas uma das muitas sequências de puro caos que marca a trama do fofo, aconchegante e bem-intencionado De Repente uma Família, inesperada incursão do diretor e roteirista Sean Anders (Pai em Dose Dupla) no território das dramédias. E ao passo em que o humor extraído das situações familiares é uma constante na recente filmografia do cineasta, Instant Family (título original) se diferencia de comédias mais ousadas como Este é o Meu Garoto e Quero Matar Meu Chefe 2 por um motivo importante: esta é uma adaptação livre das experiências do próprio Anders com os sabores e desventuras acarretados pelo processo de adoção nos Estados Unidos.

É importante ressaltar a conexão deste filme com a realidade porque fica claro que este projeto tem uma missão: declarar que toda família, independentemente de sua constituição, é uma família. Pais gays; mães solteiras que desejam seguir os passos de Leigh Anne, a premiada personagem de Sandra Bullock em Um Sonho Possível; adolescentes que são preteridos por causa de sua idade avançada; e um trio de crianças latinas que acaba indo parar sob os cuidados de um casal que jamais quis ter filhos: em De Repente uma Família há espaço e compreensão para todos.

Mas, felizmente, nem tudo se resume à mensagem. Não é interesse dos realizadores apenas transmitir uma ideia, mas fazer rir e emocionar sem muletas narrativas — como uma trilha sonora invasiva demais ou cenas feitas para chorar, caso de muitos melodramas — para além da moral da história. Assim, ao mesmo tempo em que há uma narrativa dura por trás da condição de “órfãos” de Lizzy e de seus irmãos, as assistentes sociais de Octavia Spencer e Tig Notaro — que guiam Pete e Ellie pelo processo de adoção — e as loucas avós interpretadas por Julie Hagerty e Margo Martindale cuidam da tarefa de manter o alívio cômico com os pés no chão.

De Repente uma Família

A naturalidade da empreitada como um todo, aliás, é muito bem-vinda. Para um título hollywoodiano deste gênero, com estrelas como Wahlberg e Byrne, presentes em franquias enormes como Transformers e X-Men, De Repente uma Família consegue evocar a vibe de comédias dramáticas independentes, produzidas fora do sistema de estúdios. Evitando o riso fácil e arrancando suspiros — a sequência em que Pete é chamado de “pai” antes de Ellie ser reconhecida como “mãe” pelas crianças é verdadeiramente divertida —, o longa de Anders transita por territórios complicados e delicados — questões como abandono e paternidade — com a mesma facilidade com que apresenta momentos calorosos e genuinamente verdadeiros — cortesia, acima de tudo, da ótima química construída por Wahlberg e Byrne.

Instant Family pode não traduzir por completo toda a complexidade dos meandros da adoção e ter um conflito final, bastante intrincado, resolvido de forma muito simples, com um “passe de mágica”. Mas por outro lado, dentro do horizonte estabelecido por Anders nesta comédia dramática que jamais descamba para a zona do pastelão, este longa com certeza é um sucesso, gerando empatia por personagens que se encontram em um contexto de extrema imprevisibilidade, tentando derrubar barreiras e preconceitos para construir um núcleo sólido. E este é um agridoce desafio que todas as famílias, independente de suas formações, podem compreender.

De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
De Repente uma Família
Título original Instant Family
IMDb Rating 7.3 91,657 votes
TMDb Rating 7.5 1,361 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Rust Creek
O que arde
Uma Noite de Loucuras
Apenas Duas Noites
O Gângster Nômade
As Panteras
Grace and Grit
Ressurreição
Seu Nome Gravado em Mim
Quando o Sol se Põe
The Day Shall Come
Uma Família de Dois

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published