What's happening?

Vídeo 472 Views Report Error

  • LEGENDADO
DC Showcase: The Phantom Stranger

DC Showcase: The Phantom Stranger

Feb. 25, 2020USA15 Min.PG
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

DC Showcase: The Phantom Stranger

O Vingador Fantasma foi criado por John Broome – conhecido por dar vida ao maior Lanterna Verde de todos os tempos: Hal Jordan e Carmine Infantino, famoso por desenhar o velocista Flash durante a Era de Prata dos quadrinhos. O personagem teve sua primeira aparição em Phantom Stranger#1 (1952) –

Crítica

O Vingador guarda a humanidade há muito tempo, sendo um protetor contra qualquer força maligna que ofereça risco à realidade.

Pega um suco ou uma água, separa um tempinho do seu dia e vamos investigar o sobrenatural juntos. Depois de aprender um pouco sobre o Etrigan e Espectro, já estamos nos tornando especialistas no oculto (se cuidem, irmãos Winchester).

O fantasma
A origem do Vingador Fantasma é um mistério, uma das poucas coisas que se sabe é que ele serve diretamente a um poder superior supremo. Como um “Fantasma andante”, ele vaga pelo mundo ajudando e protegendo os mais necessitados e amparando pessoas perseguidas por forças ocultas que não conseguem compreender.

Em tempos sombrios, o Vingador Fantasma é responsável por unir os seres poderosos do campo mágico do universo DC para protegerem a realidade.

Por ironia do destino, ou talvez não, o Vingador Fantasma está sempre no lugar certo e na hora certa, mas isso não quer dizer que ele vá interferir nos eventos, na verdade, em muitos casos, ele age apenas como catalisador das mudanças.

Mesmo vagando tanto tempo na Terra, o personagem continuou sendo um enigma pra todos à sua volta. Alguns acreditam que ele seja um anjo caído e rejeitado tanto pelo céu quanto pelo inferno, outros acreditam que ele seja o primeiro pecador de tempos bíblicos.
Há quem também acredite que ele foi o primeiro humano praticante de magia e que foi amaldiçoado com a imortalidade.

A única certeza que se tem sobre o Vingador é que ele é um estranho para todos que encontra.

Os poderes do vingador abrangem uma vasta área da magia, dentre eles temos:
– Visão Espectral
– Manipulação de energia
– Precognição
– Capacidade de viajar entre as dimensões sobrenaturais

O Vingador usa suas forças pra acolher aqueles que se encontram em perigo, encruzilhadas morais ou incertos de que caminho tomar para evitar a danação. Ele não apenas usa seus poderes mágicos, como também sua compaixão pra auxiliar os perseguidos e aqueles que sofrem com dilemas morais, sem saber pra onde ir ou o que fazer.

O vingador atuou como um salvador, tirando das garras do mal muitas almas que já estavam encaminhadas à danação eterna e fazendo isso, logo despertou o interesse de Tala, uma feiticeira que vem amaldiçoando a Terra desde o início dos tempos.

Tala usa de sua beleza e seus poderes pra corromper a humanidade, principalmente homens (Lex Luthor e Grodd são exemplos, na animação Liga da Justiça), e os usa para o seu propósito sombrio.

DC Showcase: The Phantom Stranger

Por mais absurdo que pareça, Tala declarou seu amor pelo Vingador Fantasma. Ele a rejeitou e colocou fim a suas maquinações malignas, por enquanto.

Um outro inimigo que Vingador Fantasma encontrou ao longo de sua jornada foi Tannarak.

O vilão se alimentava da alma de pessoas descuidadas para aumentar sua existência na Terra. Quando Tannarak começou sua busca por mulheres afim de encontrar a alma reencarnada de sua amada, seu caminho foi cruzado pelo Vingador Fantasma.

O Vingador rastreou as atividades de Tannarak, encontrou seu covil e o atacou. Tannarak tentou usar seus poderes ancestrais vindos da Pedra de Sangue, mas foi frustrado, pois num deslize, escorregou e foi esmagado por uma enorme estátua dourada.

As ações do Vingador atraíram a atenção de Terrence Treze. Terrence era meio que um “Caçador de Mitos”, focado em desmascarar falsos magos e expor trapaceiros.No inicio, Terrence acreditava que Vingador Fantasma, assim como outros, não passava de uma farsa e começou a persegui-lo em busca da verdade. O vingador Fantasma parecia achar graça no ceticismo do Doutor Treze e demonstrar seus poderes tornou-se sua diversão durante a sua viagem de cidade em cidade. Isso passou a motivar mais ainda o Doutor Treze a desvendar os mistérios do Vingador e acabou se tornando um obsessivo.

DC Showcase: The Phantom Stranger
Título original DC Showcase: The Phantom Stranger
IMDb Rating 6.2 631 votes
TMDb Rating 8.2 15 votes

Director

Bruce Timm
Director

Elenco

Peter Serafinowicz isThe Phantom Stranger (voice)
The Phantom Stranger (voice)
Grey DeLisle isDee Dee / Violet (voice)
Dee Dee / Violet (voice)
Natalie Lander isMarcie (voice)
Marcie (voice)
Michael Rosenbaum isSeth (voice)
Seth (voice)
Roger Craig Smith isHarry / Ted (voice)
Harry / Ted (voice)
Compartilhamento1

Títulos Similares

Boudica: A Ascensão da Rainha Guerreira
Invasão à Londres
Os Fantasmas se Divertem
Oito Mulheres e um Segredo
Shrek 2
Samurai X: O Inferno de Kyoto
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Altamente Imperfeitos
Ford vs Ferrari
L̢minas da Morte РA Maldi̤̣o de Jack, o Estripador
Muito Além do Ordinário
Furi Fura: Amores e Desenganos

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published