
Criaturas ao Ataque
Inspirado pela famosa série de filmes dos anos 80 e 90, Criaturas ao Ataque acompanhe Drea, uma jovem de 20 anos que aceita, relutantemente, trabalhar como babá para um professor da faculdade em que pretende ingressar. Com dificuldade para manter entretidos os filhos do professor, Trissy e Jake, e seu próprio irmãozinho, Phillip, Drea resolve levá-los a um passeio, sem saber que misteriosas criaturas alienígenas caíram do céu e começaram a devorar tudo o que encontram. Enquanto são perseguidas pelas criaturas vorazes, Drea e as crianças encontram uma adorável, e aparentemente inofensiva, criatura chamada Bianca, uma princesa exilada em fuga. Conforme as criaturas começam a se dirigir ao campus, Drea e as crianças, que agora estão intimamente ligadas à Bianca, tentam interceptá-las. Será que Drea encontrará coragem dentro de si? E seria isso o suficiente para deter o ataque das criaturas? E será que a princesa é tão inocente quanto parece?
Na década de 80 o colossal sucesso chamado “Gremilins”, teve como efeito colateral um filme de terror B que quis surfar a onda de criaturinhas do mal chamado “Criaturas”, em 1986. Bem razoável, seu sucesso no underground o levou a nada menos do que mais três continuações até 1992 no mesmo estilo beirando ao trash, mas que satisfazia com ressalvas
Agora em 2018, resolveram ressuscitar as criaturas, mas não evoluíram em nada. Basicamente o mesmo roteiro de antes, só que mais mal escrito, as criaturas vêm pra Terra pra comer uma cidadezinha inteira, só que além delas, há uma versão feminina aparentemente boazinha (parece até o Gizmo – pesquise no Google) que não faz muito sentido. Um grupo de jovens e talvez os piores atores do mundo tentam fugir dos monstrinhos.
Não há um roteiro definido e a história vai e volta sem fazer sentido algum. Os personagens são patéticos e os efeitos especiais piores ainda, como se não tivesse aprendido nada com nenhuma criatividade nesses 30 anos.
Ainda fizeram a atriz do filme original voltar – já uma senhora – para uma participação sem noção e que não agrega em absolutamente nada.
“Criaturas ao Ataque” pode ser jogado no lixo do ostracismo sem prejudicar a antiga franquia e é um dos poucos filmes em que a gente torce para que tudo se exploda, inclusive – e principalmente – os mocinhos. Ah, parece que vai virar uma série.