What's happening?

Vídeo 745 Views

  • Principal HD
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1

Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1

Para sempre é apenas o começoNov. 16, 2011USA117 Min.PG-13
Your rating: 0
5.7 3 votes

Sinopse

Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

Crédito

Com três filmes já lançados, a base da série Crepúsculo está estabelecida, para o bem e para o mal. Há o triângulo amoroso envolvendo os protagonistas, vampiros e lobisomens vivendo às turras e ainda uma boa dose de romantismo idealizado. A Saga Crepúsculo: Amanhecer  – Parte 1 não traz nenhum elemento novo à fórmula criada pela autora Stephenie Meyer. Muito pelo contrário, o filme é na verdade uma grande celebração de vários destes elementos.

A começar pelo casamento entre Bella e Edward, que abre o filme. Os detalhes da preparação dos noivos são apresentados em meio a falas bem-humoradas, que dão uma certa leveza à história. Frases feitas tipo “esperei um século para me casar com você” marcam presença, é claro. O nervosismo na caminhada ao altar e a beleza da cerimônia – requintada e ao mesmo tempo simples, graças ao cenário naturalista – aumentam a expectativa para o “eu aceito”. Um cenário feito para celebrar, não apenas os futuros marido e mulher mas também os fãs. O capricho na realização do evento muito tem a ver com ser este um dos momentos mais aguardados de toda a série – e não decepciona.

A lua de mel mantém a impressão positiva trazida pelo casamento. Com belas cenas no Rio de Janeiro e arredores, o casal enfim tem sua noite de núpcias – com direito a exageros perdoáveis diante do lado sobrenatural da história. O sexo proibido logo volta à tona, resultando em divertidas provocações de Bella. Nada mais Crepúsculo do que a cena em que o xadrez é usado para conter a libido dos recém-casados.

Amanhecer começa a decair quando a gravidez de Bella é descoberta. A partir de então o filme simplesmente para. A trama em si evolui pouco, apenas com breves situações envolvendo a aproximação de Jacob com os Cullen. A segunda metade se torna arrastada e contemplativa, em um mero acompanhar dos problemas decorrentes da gravidez que apenas consegue recuperar a atenção já perto do final, com a proximidade do parto. Fora que é justamente neste trecho que as limitações do elenco, em especial Robert Pattinson, se tornam mais explícitas.

Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1

A impressão que fica é que Amanhecer – Parte 1 não tem história o suficiente para se sustentar como um longa-metragem de 117 minutos. O que leva à questão do porquê o livro de Stephenie Meyer foi dividido em dois filmes, seguindo o modelo usado em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ao contrário do livro de J.K. Rowling, que tinha muito a ser adaptado para as telonas, esta primeira parte deixa a sensação de que tudo poderia ser mais acelerado. Nem tanto em relação a cenas de ação, mas aos próprios acontecimentos envolvendo os personagens. Se por um lado a narrativa mais lenta agrada no casamento e na lua de mel, por valorizar momentos há muito aguardados, por outro ela faz com que cerca de metade do filme fique praticamente estagnada, provocando um desnível que cansa.

Iniciando bem e terminando mal, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 é um filme morno. A presença de alguns momentos chave na história da série fará com que os fãs vibrem nas poltronas, o que não é suficiente para sustentar o filme como um todo. Destaque para a trilha sonora agradável e o nítido toque do diretor Bill Condon na breve aparição de A Noiva de Frankenstein, quando Edward vai ao cinema. Condon tem no currículo Deuses e Monstros, longa que aborda o fim da vida de James Whale, diretor do filme visto em cena.

Para os apressados, fica também o aviso: há uma importante cena após os créditos finais, que serve de gancho para Amanhecer – Parte 2.

Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Crep̼sculo: Amanhecer РParte 1
Título original The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
IMDb Rating 4.9 225,546 votes
TMDb Rating 6.1 6,005 votes

Director

Bill Condon
Director

Elenco

Kristen Stewart isBella Swan
Bella Swan
Robert Pattinson isEdward Cullen
Edward Cullen
Taylor Lautner isJacob Black
Jacob Black
Ashley Greene isAlice Cullen
Alice Cullen
Peter Facinelli isCarlisle Cullen
Carlisle Cullen
Elizabeth Reaser isEsme Cullen
Esme Cullen
Kellan Lutz isEmmett Cullen
Emmett Cullen
Nikki Reed isRosalie Hale
Rosalie Hale
Jackson Rathbone isJasper Hale
Jasper Hale
Anna Kendrick isJessica Stanley
Jessica Stanley
Compartilhamento4

Títulos Similares

Indiana Jones e a Última Cruzada
Rampant – Desenfreado
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion
Tinker Bell e O Tesouro Perdido
Altamente Imperfeitos
Benjamin Falck e a Adaga Fantasma
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Um Casal Quase Perfeito 3 (2008)
Como Treinar o seu Dragão 2
Desperados
Rare Beasts
Pets: A Vida Secreta dos Bichos

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published