What's happening?

Vídeo 136 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Correndo Atrás de um Pai

Correndo Atrás de um Pai

Dec. 21, 2017USA113 Min.R
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

Correndo Atrás de um Pai

Quando descobrem que sua mãe está mentindo para eles sobre o susposto falecimento de seu pai biológico, dois irmãos decidem pegar a estrada para procurar o senhor e reparar o feito do passado.

Crítica

O que esperar de uma comédia que começa com piada de exame de próstata em pleno 2018? Então, Correndo Atrás de um Pai de engraçado não tem quase nada. Ed Helms e Owen Wilson interpretam irmãos gêmeos completamente diferentes que embarcam numa jornada em busca do pai. Eles cresceram achando que ele havia falecido, mas descobrem graças a um episódio de Law & Order: Special Victims Unit (ok, taí um bom gracejo) que era tudo mentira. Encurralada em pleno casamento, a mãe (Glenn Close) solta um nome e os dois pegam a estrada para conhecer o suposto pai, antigo astro da NFL (Terry Bradshaw interpretando ele mesmo). Obviamente ele não é realmente o genitor, do contrário seria um curta-metragem, e a dupla dinâmica passa a estrelar um road movie daqueles em que se aprende muita coisa, só que com avião como principal meio de transporte.

 

Ser uma comédia incapaz de provocar risos é certamente um grande problema, mas não o principal defeito do longa-metragem de Lawrence Sher, experiente diretor de fotografia (Se Beber, Não Case!, Godzilla: King of Monsters) que estreia na direção. O roteiro de Justin Malen (A Última Ressaca do Ano) é previsível toda vida, repleto de furos e decisões questionáveis, além de ter uma bizarra virada mística na reta final. O maior merecedor de elogios é Helms, que transmite bem, de forma contida, a enorme carência de Peter. Owen Wilson interpreta seu conhecido tipo malando praiano e Glenn Close não aparece o suficiente para elevar o nível da produção, o que é lamentável, outro papel pequeno irrelevante em sua carreira.

O filme se apoia em constrangimentos tipicamente masculinos, como guerra de urina, o temor do incesto e detalhados comentários sexuais envolvendo a mãe. Paternidade, sexo e dinheiro são os grandes interesses e sendo assim é bastante curioso como o filho de Peter (Helms) é totalmente negligenciado na trama. Se ele fosse uma menina seria faria mais fácil entender o desprezo.

 

Ao invés de buscar o diálogo com a figura materna, os irmãos preferem ir pulando de possível pai em possível pai seguindo nomes que surgem de forma incrivelmente fácil e endereços achados sem nenhuma dificuldade. Do tipo “soltei um apelido aqui na rua, alguém ouviu e por sorte conhece o cara!”. No final de tudo surge de certa forma uma explicação para tamanha simplicidade, mas, sinceramente, colocar o universo no meio chega a ser ofensivo e mais duro do que o personagem de Helms sempre tendo que explicar seu sarcasmo.

Correndo Atrás de um Pai

Os protagonistas são gêmeos, mas poderiam não ser, pois essa característica especial não é explorada em momento algum. Ao invés de aprofundar o relacionamento dos dois ou a história da própria família, Correndo Atrás de um Pai prefere investir numa longa sequência em que um caroneiro é transportado amarrado no banco de trás do carro da dupla e quase morre por isso. Desnecessário dizer que é um personagem negro, não é? Tão engraçado quanto Corra!

 

Em retrospectiva, o fratenal Correndo Atrás de um Pai parece mais um drama familiar, bem triste até, cujas fraquezas e preconceitos são expostos nos supostos momentos bem-humorados.

Correndo Atrás de um Pai
Correndo Atrás de um Pai
Correndo Atrás de um Pai
Título original Father Figures
IMDb Rating 5.5 18,491 votes
TMDb Rating 5.8 372 votes

Director

Elenco

J.K. Simmons isRonald Hunt
Ronald Hunt
Katt Williams isHitchhiker
Hitchhiker
Ving Rhames isRod Hamilton
Rod Hamilton
Glenn Close isHelen Baxter
Helen Baxter
Retta isAnnie
Annie
Compartilhamento0

Títulos Similares

Sex and the Future
A Primeira Vez
Um Dia de Chuva em Nova York
Kandasamys: A Viagem
Rebelde Com Causa
Sem Fronteiras Para o Amor
O Último Sharknado: Já Estava na Hora
A Ilha dos Silvos
Boys from County Hell
Together Together
Loucura de Amor
Jim & Andy

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published